PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tropical concept

2017-06-03 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Em sua versão festival, o Dragão Fashion Brasil foi muito além da moda. Cultura, gastronomia, arte... enfim, o Ceará ditando comportamento para o Brasil, uma ilha de boas ideias e muita enegria criativa, em meio à crise pelo qual atravessa o País.
 

Na passarela da diversidade, quando falamos em beleza, claro que o DNA de nossa gente imperou, simplesmente requintado (estou sendo bem bairrista mesmo), na passarela da Bikiny Society, Almerinda Maria e Rendá, que estreou no Dragão, no comando de Camila Arraes. Todo make-up & hair foi assinado pelo beauty stylist Celso Ferrez e Senac.
 

Make nude, em suas diversas variações de tons que passearam do marrom terroso, passando pelo tom pérola, culminado com o rosa e muito, muito iluminador dourado, bronze. Um tropical concept, numa vibe “eco-chi”, tomando emprestada a definição da coleção da Bikiny Society, de Paula Pinto, que se encaixa perfeitamente ao universo beauty do Dragão.
 

Para dar um toque conceitual ao mundinho nude, algumas marcas investiram numa make com grafismo (Paulinha Sampaio, para Aládio Marques), borrifadas de pink (olha o rosa, versão fashion, em Jeferson Ribeiro), preto e na ousadia dos homens de sombra e batom que desfilaram para o estilista Paulo José Guedes (gente, as jack bombers #TUDO). E a má noticia, para pessoinhas que, iguais a mim, amam de paixão um blush bem marcado e cílios postiços nas alturas, é que eles simplesmente sumiram da passarela. 

 

HAIR

Os penteados de tranças boxer (top Lu Palhano linda, na passarela de Ronaldo Silvestre) e gregas (Juliana Holanda, para Almerinda Maria), bem desconstruídas, foram onipresentes na passarela do Dragão Fashion Brasil, acompanhados dos coques baixos que deram requinte aos looks, alguns com acabamento trançado, como nas tops de Weider Silveiro. E aposte na finalização messy (lembra que já falei aqui, no nosso caderno), está com tudo neste meio de ano, da passarela do Dragão (top model Dani Gondim que o diga #amei), às  ruas de SP e NYC, os fios desconstruídos dominam. 


ZOOM
Homem de sombra e batom. Tudo conceitual, na coleção de Paulo José Guedes 

 

CONCEITOS DO DRAGÃO
Na correria do backstage do Dragão Fashion Brasil, o local que mais amei de todo o festival, depois, é claro, do nosso Lounge O POVO, o conceitual beauty stylist Celso Ferrez, que assinou todo make-up & hair, juntamente com staff do Senac, nos deu entrevista em dois momentos: na finalização dos penteados do desfile de Almerinda Maria (tons rosa e dourados, tranças gregas e coque baixo) e entre uma borrifada e outra de fixador, nos cabelos messy, de Paula Pinto, da Bikiny Society.
[FOTO2]
ROBERTA FONTELLES PHILOMENO –Como você define a beauty da passarela do Dragão Fashion Brasil?
CELSO FERREZ –Toda a ideia é mimetizar, simplificar, tornar possível o que o estilista pensou e traduzir para a maquiagem. Passeamos por vários universos, do mais conceitual ao mais casual, street wear mesmo. Trabalhamos muito com o marrom, que é o novo preto, e os tons nude. Os iluminadores dourados pontuaram a maquiagem, nos ajuda a criar e expandir o efeito glow.

RFP – E os cabelos, existe uma marca?
CF –Penteados que conversam com o nosso clima quente e de muito vento. Criações com fios, presos,semi presos ou até soltos, falso arrumado, bem à vontade. O cabeleireiro tem de ter muita técnica para executar esse tipo de penteado. A naturalidade é a palavra.

RFP – Pele é tudo?
CF –Tudo! É beber muita, muita água, hidratar bastante a pele e usar protetor solar. Cuidar da pele mesmo, ir à dermatologista, manter uma boa alimentação, porque a ideia são os maquiadores usarem o mínimo de produtos de correção.Agora, se tivermos de usar mesmo, vamos cobrir com produtos fluidos, para a aparência ficar bem natural. Tipo: acordei assim, maravilhosa.

RFP – E oblush sumiu?
CF – Temos de criar a cor do rosto de saúde, leves toques de blush. 

 

 
Entre uma pergunta e outra, Celso Ferrez finaliza os cabelos messy de Paula Pinto, antes da estilista entrar na passarela da Bikiny Society
Celso Ferrez finaliza penteados das modelos de Almerinda Maria 

TAGS