PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Veganismo em alta

2017-04-15 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Estamos vivendo mais e mais em um mundo que exige respeito aos animais e ao trato com os recursos naturais. Neste cenário, o consumo de alimentos e produtos veganos só cresce. Na Europa é febre, principalmente na Alemanha, considerado um país veganizado. O movimento está crescendo também nos Estados Unidos. Ariana Grande e atriz Anne Hathaway são adeptas.
 

Por aqui, as celebridades são as maiores divulgadoras da causa, como Fernanda Lima, que se tornou vegan depois que começou a prática da ioga. Yasmim Brunet, considerada a sereia do YouTube, que ensina receitas livre de ingredientes de origem animal, revela seus produtos preferidos.Shampoo e condicionador das linhas Organix e Phytoervas e cuida da pele com óleos de coco, amêndoas e argan. Quando um produto alimentício, de higiene pessoal ou maquiagem pode ser considerado vegano? O farmacêutico Danilo Goncalves, da Farmácia Fitos, explica que é quando na sua produção é usada, exclusivamente, matéria-prima de origem vegetal e mineral. “Na fase de controle de qualidade, todos os testes são feitos excluindo a presença de animais (cruelty-free) ou de algum tipo de experimentação que possa danificar a natureza”, explica. Para ter certeza se um produto é ou não vegano fique de olho nos rótulos dos produtos. “Geralmente, vegans trazem algum tipo de símbolo que indica ou o veganismo ou que a matéria-prima é 100% de origem vegetal”, explica.
 

No caso do consumo de alimentos ou suplementos, temos de ficar atentos à composição da tabela nutricional. “Tem que checar ingrediente por ingrediente que está inscrito na tabela. Se tiver algum de origem animal, é claro que esse produto não pode ser considerado vegano”, alerta. O farmacêutico garante que as substâncias veganas são tão eficazes quanto as contidas nos produtos convencionais. “Uma proteína vegana, usada para substituir uma proteína de origem animal, consegue atingir seus objetivos de reposição de aminoácidos e construção muscular, por exemplo”. 

 

FICA A DICA!
[FOTO2]

UNHAS DA TEVÊ
 

INSPIRE-SE NOS ESMALTES DAS PERSONAGENS DE ROCK STORY
Diana (Alinne Moraes) usa e abusa de peças com brilho, casacos chamativos, calça skinny, bota e scarpin, sem deixar de lado o short e a saia. Para dar mais charme e elegância às produções como a da personagem, esmaltes em tons nudes – como o Risqué Lágrimas de Vênus e Risqué Grão de Arroz -, são uma ótima pedida.


Júlia (Nathalia Dill) se veste de forma casual e investe em peças-chave como calças-flare, pantalonas, camisetas e saias longas. Cores alegres e românticas – como o Risqué Bali e Risqué Rose Bombom -, combinam super bem com esse estilo.
 

Yasmin (Marina Moschen) é superantenada na moda e adora usar vermelho nas unhas. Risqué Toque de Ira e Risqué Doce Orgulho são ótimas inspirações para quem gosta do estilo de Yasmin.
 

Edith (Viviane Araújo) usa roupas discretas como vestidos estampados na altura do joelho. Para mulheres com esse estilo, vale apostar em cores alegres como Risqué Bicicleta sem Rodinhas e Risqué Elefante Colorido, que cor? 


*Preço sugerido: R$ 3,40 linha regular e R$ 4,10 coleção Eu era feliz e sabia! (www.risque.com.br). SAC: 0800 012 68 88. 

TAGS