PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Roberta Fernandes em ação

2017-02-25 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Pertencente a uma família tradicional do varejo no Ceará, era dado como certo que Roberta Fernandes, filha de Luiziane Cavalcante e Wagner Fernandes, iria trabalhar no Grupo Itamaraty, que neste ano, completa 50 anos de fundação. A empresa foi criada por seu avô, Pantaleão Cavalcante.
Só que por obra do destino, quase no final do curso de Arquitetura (ela se forma em junho do próximo ano), Roberta resolveu lidar com a arte de outra forma, trocou a prancheta por pincéis. Pincéis de maquiagem.
Depois de vários cursos, ela começou a atuar na área como profissional desde novembro do ano passado, atendendo as amigas e clientes que entram em contato com ela através de seu Instagram @robmake. Pois é, Roberta decidiu seguir seu próprio caminho, escrever uma nova história, com total apoio e incentivo da família. 

[FOTO2]
E nós, do Buchicho Beleza & Festas, temos o prazer de lançar Roberta oficialmente, no mercado profissional da maquiagem, em entrevista exclusiva, em uma tarde superagradável, no endereço da família, e com a companhia de Luiziane Cavalcante, Natasha Diniz, a nossa model do dia, e do fotógrafo do O POVO Júlio Caesar #amei
[FOTO3]
ROBERTA FONTELLES PHILOMENOComo surgiu sua paixão por maquiagem e você decidiu se tornar profissional?
ROBERTA FERNANDES–Nunca pensei em trabalhar no varejo e minha mãe (Luiziane Cavalcante) sempre me apoio. Sonhava em ser arquiteta, faz parte de mim. Só que sempre amei maquiagem também. Tipo assim: a primeira vez que fui para a Disney, nunca me interessei por coisinha, copo... sempre ia na seção de make, pesquisava tudo, sempre me maquiava para os aniversários e casamentos. Eu tinha tantos produtos de maquiagem que minhas amigas ficavam chocadas. Assistia aos tutorias na internet e fazia cursos de maquiagem, com Kelly Pires, Cintia Mendes e Cintia Kédna. E um dia eu disse: “caramba, será que a maquiagem não seria uma oportunidade legal, um plano B?’.

 

RFP –Cada maquiador tem seu estilo. Qual é o seu?
RF
–A pele tem de ser perfeita, corrijo todas as imperfeições, acnes, pelinhos das sobrancelhas...Uso as base da Make Up Forever, a Trend Miracle, da Lancôme, e uma da Revlon, deacabamento mate. Depois que aplico a base, uniformizo com a espoja beauty blender. A pele fica homogênea, lisinha. Gosto de surpreender as clientes.

RFP - Como fazer para aplicar iluminador e o rosto não ficar com aparência de suado?
RF
–Evite colocar pigmento de brilho na base. O ideal é comprar base que já venha com o brilho na medida certa e você não vai correr o risco de virar um glitter ambulante. Os locais de aplicação do iluminador são as têmporas. Meço dois dedos abaixo do olho e três ao lado do nariz e aplico o iluminador, que deve ficar acima do blush e o blush acima do produto de contorno. Na ponta do nariz, no centro da testa, no coração dos lábios. E lembrar sempre que o iluminador realça e o produto de
contorno disfarça.

RFP –As técnicas de contorno na make já são bem populares. Quais são as suas dicas?
RF
–Primeiro, escolha a cor certa do produto de contorno que nunca deve ter tons alaranjados, jamais. O contorno deve ser mate e dois tons mais escuro do que a sua pele, com pigmentos marrom ou cinza. Aplique e depois esfume bem, sempre.E fazer o contorno para emagrecer as bochechas é básico, tem
de ter.

RFP –Quais são os conceitos da faculdade de Arquitetura que você aplica ao mundo da maquiagem?
RF
– As duas se encontram, ambas trabalham com arte e temos a oportunidade de realizar o sonho das pessoas.Tipo: a cliente sonha em estar linda para o casamento, os 15 anos... e eu posso ajudá-la a realizar isso, sentir-se segura no grande dia. A mesma coisa acontece com um projeto de um apartamento, de uma casa, de um cômodo... a cliente sonha em deixá-lo agradável, bonito para compartilhar aquele espaço com a família e eu também posso ajudar. É muita responsabilidade lidar com o sonho
das pessoas

RFP – Existem maquiadores que você pede e o profissional não respeita o desejo da cliente.
RF
– Está errado. Temos de agradar a cliente, fazer maquiagem de acordo com o que ele deseja. Podemos dar sugestões, somos capacitados para isso e temos técnicas, mas sempre agradar.

RFP – O mercado da make é promissor?
RF
- É bem amplo, existem diversos profissionais, de vários estilos. Gente que está começando agora, igual a mim, e profissionais bem mais antigos, estabelecidos. Acho que existe lugar para todo mundo, é só sempre buscar novidades, novas técnicas,
novos produtos. 

 

SESSÃO EXCLUSIVA
Maquiadora Roberta Fernandes convida a amiga Natasha Diniz para ser a model do dia, em uma sessão de make especial, para nosso Buchicho Beleza & Festas. Rob dá algumas dicas de maquiagem e revela os erros mais comuns, na hora da auto-maquiagem.

DICAS 


MEDIÇÃO DO BLUSH E DO ILUMINADOR
“Aplico o iluminador dois dedos abaixo dos olhos e a três dedos da lateral do nariz. Embaixo dele ficam o blush e o produto de contorno, nessa ordem”

OLHÃO PRETO
“Nãoaplique sombra preta diretamente nas pálpebras. Primeiro, use uma sombra pérola, uma marrom e só ai, você pode aplicar a sombra preta”

ERROS MAIS COMUNS
OLHO PANDA

“É muito comum olharmos as fotos das amigas e a região dos olhos ‘estourar’, no click. Elas aplicam corretivo em excesso e em tom muito claro, inadequado para a pele. O ideal é que o corretivo seja um ou dois tons baixo da cor natural da pele”

AMIGA LARANJA
“Todas nós temos uma amiga laranja (risos). Aquela amiga que aplica o blush bronze em todo o rosto, sem discriminação. O blush laranja deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto. Ponto.” 

 

QUERIDINHOS DA ROB
Além dos produtos Benefit e Lancôme, maquiadora Roberta Fernandes se derrete pelos produtos da Vult, marca Oficial do nosso Estúdio O POVO #amomuito . “A cobertura é perfeita e a textura dos batons
líquidos maravilhosa”.
Blush 03, da Vult
Vult Batom 14
Esmalte cremoso Pão de Ló
Esmalte cremoso Brownie 

 

#FAÇAVOCÊMESMA
PARA CAUSAR “BUCHICHO”,
NO CARNAVAL

Maquiador do O Boticário, Felipe Moreira, ensina passo a passo de umamaquiagem prática com olhos poderosos e cheios de brilho para curtir a folia. Olho bem marcado com delineador, iluminador e glitter. E antes de tudo,pele mega preparada com primer para uniformiza e fixar melhor a maquiagem,garantindo muitas horas de folia sem perder o carão “PÁ”. E Felipe Moreira lembra que temos de escolher a base no tom exato da nossa pele, “”para produzir um look impecável”.
Um domingo de muita festa!!!
 

PREPARA
Demarque o côncavo com o lápis de olhos, na cor marrom, e esfume emmovimentos de vai e vem para dar efeito de profundidade ao olhar
 

É AGORA
Aplique o iluminador líquido em toda a pálpebramóvel.“Isso vai ajudar na fixação do glitter”. Com a ajuda de um pincel, aplique cuidadosamente o glitter em todo ocôncavo
 

SHOW DA PODEROSa
Faça um delineado gatinho, um pouco grosso e bem puxado em direção às sobrancelhas
 

REBOLA
E para finalizar a produção, aplique um batom em um tom de roxo e, sebusca um toque glow, invista em um gloss 

 

PROTUDINHOS
INDISPENSÁVEIS
Intense Iluminador Rosto e olhos
Super Glitter Intense
Intense Delineador Líquido Preto
Intense Batom Longa Duracao Abracos 253

Adriano Nogueira

TAGS