Logo O POVO+
Entre achados e perdidos...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entre achados e perdidos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

ATÉ ONDE FACEBOOK PODE AJUDAR 


CEARÁ tem terceira maior folha da Série B, perdendo apenas pro Internacional, que vai bem, obrigado, e pro Goiás, que cai pelas tabelas.
 

NÃO fugindo da tradição de todos os anos, clube grande que desce num ano, no outro sobe. Nenhum repetiu dose de ficar por mais de dois.
 

QUEM está a caminho do rebaixamento, atração de 2018, é poderoso São Paulo. Mesmo apelando pra reforços milionários, nada acontece.
 

ANDAR da carruagem, Série B, até agora, Inter e América estão dentro. Vila Nova pode ser terceiro, posição que o Ceará, quarto, quer pra ele
 

COMUM acontecer reviravoltas, reza lenda, entre os terceiro e quarto. Contudo, dois da ponta, até hoje, jamais aconteceu.
 

QUEM reparou? Time atual do Ceará, Chamusca é parido pelo Pedro Ken. Sai qualquer um, menos ele. E o Ken nem é esses balaios todos.
 

TRÉGUA & PAZ
 

. PRESIDENTE do Fortaleza, Luiz Eduardo, imitando governador Camilo, resolveu apelar pra ferramenta do Facebook para conversar. Linha direta com o torcedor tricolor.
 

. PERGUNTAS amenas, exceção de duas, Luiz Eduardo repetiu palavra trégua sete vezes e paz o tempo todo.
 

. CONVERSAR pelo Face é inédito no futebol. Presidente tricolor preferiu fugir de coletiva lenga-lenga, onde setorista nenhum é louco pra ousar pergunta mais indiscreta.
 

. CADEIRA Elétrica do meu Trem-Bala da TCV/TVOPOVO, nem amarrado Luiz Eduardo vai. Outros correm às léguas.
 

. ÚNICA inconfidência que soltou foi discussão áspera no vestiário após derrota pro Confiança, provocada pelo goleiro Boeck, que saiu de campo chispando fogo pelas narinas. Aliás, prenunciada nos microfones da vida. Não houve troca de socos, mas linguagem chula cortou os ares.
 

. IDEIA do Facebook deu o tom da boa intenção. Mas de bem intencionados o purgatório está entupido.
 

EMPATE INSÍPIDO
 

... BRASIL classificado, Colômbia idem, o 1 a 1 foi de bom tamanho, numa partida insípida, inodora, chata.
 

... NEM Neymar se sobressaiu. Fez o dele: deu o passe do gol e nada mais.
 

... FOGO das atenções, final do jogo, os dez gandulas fizeram fila pra bater fotos com ele, prontamente atendidos...
 

... QUEM chamou atenção foi entrada de um vira-latas em campo e um gandula correndo atrás. Torcida aplaudiu. O vira-latas, evidentemente...


... EMPATE de dar longos bocejos, como eu que, diante da telinha, não há melhor sonífero. E pelada então...

 

COPA do Nordeste terá seus grupos sorteados hoje, em São Luiz. Modelo é o mesmo dos anos anteriores, inserindo algumas gambiarras e elevação da cota pros clubes. Nordestão só terá graça no dia em que se transformar em Campeonato do Nordeste. Campeonatos estaduais morreram...e sabem. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?