Logo O POVO+
Tentáculos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Tentáculos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - DORIA pode dizer mil vezes que não é candidato do PSDB à Presidência da República. Ele é, isto sim, candidatíssimo. E o Alckmin, onde fica em tudo isso? Batendo palmas e pedindo bis, liderando a turma do sereno.


2 - ALMOÇO nas Dunas. Lá estava todo PIB cearense presente. Doria, tipo animador de auditório, respaldado pelos anos de televisão, deitou e rolou. Dos raros palestrantes a falar circulando por entre as mesas.


3 - APROVEITOU a presença de Tasso, estrela maior do tucanato local, derramando elogios. Fã clube de Tasso, que é imenso, foi ao delírio. O senador fez um ar de riso.


4 - ARTICULADO, carismático, tipo perfeito de almofadinha, engomado dos pés à cabeça, Doria está por dentro de tudo sobre o Brasil. Nada fica sem resposta, traçando qualquer assunto.


5- SENTOU o pau em Lula (”o maior mentiroso da história do Brasil”), mas poupou Ciro. Fez referência à memória do grande Ivens Dias Branco na presença de dona Consuelo, que quase chega às lágrimas.


6 - ANTES que esqueça. Asfaltou o caminho pra pretensa candidatura de Geraldo Luciano ao Governo do Estado. Incentivando-o a entrar pra política. Detalhe: Geraldo Luciano virou o melhor executivo do Ceará para os tucanos. Cria de Ivens Dias Branco que sempre o teve como seu braço direito.


CADEIRA ELÉTRICA


. CAMILO Santana não se fez de rogado. Sentou-se na Cadeira Elétrica do Trem-Bala da TVC /TV O POVO. Varias confidências até hoje não reveladas. Por inveja ou ciúme? Vá lá que seja.


. “NÃO troco o PT pelo PMDB de jeito nenhum... SE o Cid pedir pra pra ser candidato no meu lugar, sem problema. Sou governador de um projeto, com o apoio dos Ferreira Gomes...”


. “QUEM disse que sairei do PT? Não sairei... SOU simpático ao parlamentarismo. Quanto ao Distritão, defendo um debate amplo, intenso e total...”


. “DOU minha palavra. Não deixarei faltar água nas torneiras dos cearenses... MEU governo foi quem mais valorizou a tropa militar, fazendo a maior lei de promoção do Brasil que não existia há 17 anos... TODA quinta dedico à Educação, inaugurando escolas. Quanto a Saúde, é todo dia...”


. “O QUE me deixa feliz? Entregar aos pais unidade habitacional com escritura passada digna de se morar... NÃO estou em campanha pra reeleição. Estou, sim, trabalhando e fazendo pelo Ceará, todos os dias... JÁ disse e repito. A dobradinha Cid e Haddad é a melhor para o Brasil neste momento, embora considere Lula imprescindível à politica brasileira”.

[FOTO1]

CAMILO Santana entrevistado no Trem-Bala e bombardeado pelas feras do programa, líder de audiência no segmento esportivo da televisão cearense pelo estilo polêmico.


FORA DO SCRIP


MAIA Júnior empolgou-se tanto com Doria, que pediu a palavra pra elogiar Tasso. Língua ferina no ouvido de outra língua de trapo: “Fosse o Camilo, eu demitiria o Maia na segunda-feira”.


HAPVIDA MULHER


MAIOR Plano de Saúde do Brasil, Hapvida inaugura, quarta, o Hospital Eugênia Pinheiro, o primeiro voltado exclusivamente para a saúde da mulher. Investimento na ordem de R$ 20 milhões. Mais um hospital da mulher em Fortaleza.


OS INFIÉIS


PMDB cearense pode expulsar os infiéis do partido (Audic Mota, Agenor Neto e Dra. Silvana) por descumpriram determinação do partido votando a favor da extinção do TCM. Se a executiva tiver complacência poderá suspendê-los por 90 dias. Lugar de infiéis é do purgatório pra lá...


TRATOR DE SAIAS


MANUELA Nogueira, da equipe de Roberto Cláudio, detona tabu por ser a única mulher a ocupar o setor de infraestrutura da cidade. Ela é cria, batizada e crismada, do ex-secretário Samuel Dias. Viva as mulheres!


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?