Logo O POVO+
Quem bota a mão no fogo?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem bota a mão no fogo?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

RUMOS DIFERENTES E DISTINTOS


RECADO mala-direta. Se Chamusca ousar, Ceará vence o jogo. Se for o contrário, pode complicar o que parece simples. Em futebol, contudo, o simples não existe.


GOIÁS, adversário de hoje, Castelão, 21 h30min, ainda não se equilibrou na Série B. Vai pro terceiro técnico, nada dá certo. Fucks é a salvação? Quem bota a mão no fogo?


CEARÁ de Chamusca ainda não encontrou o rumo certo. Já esteve mais longe. Seu grande mal é o de não ousar, especialmente jogando em casa, onde deveria dar as cartas.


QUEREM um exemplo? Do time que por pouco não vence o Guarani-SP, mantido apenas o Pio. Não quis arriscar com Arthur, muito menos Lelê.

Vai deixá-los pra quando o desespero se instalar. Haja nervos!


NESTA sexta o Ceará, contra o Goiás, poderá traçar seu rumo em busca do G-4, onde bate à porta, não entra nem sabe onde botou a chave pra abri-la.


PREVISÃO de bom público? Sim. Robinson de Castro resolveu baixar o ingresso (R$ 20 e R$ 10). Já devia ter feito isso pela imensidão do Castelão. Par ou ímpar: do que vale aumentar o preço e o estádio ficar vazio se, em baixando, pode ficar cheio?

[FOTO1]

INSISTIR & PERSISTIR


. FORTALEZA longe do olhos, das cobranças, das vaias da sua torcida, tenta reabilitação, hoje, contra Botafogo-PB.


. PEDREIRA e tant,a especialmente porque o Belo atua em seus domínios precisando vencer.


. COINCIDÊNCIA é que os dois estão no G-4. Tricolor com gordura fictícia. O adversário há três jogos não vence.


. NEM mesmo as cobranças da torcida fizeram o técnico Bonamigo mudar seus conceitos.


. INSISTIR e persistir com improvisações é com ele mesmo. Novidade? A óbvia volta do artilheiro Lúcio Flávio.


. AQUELA camisa dele quem vestiu na sua ausência fracassou, incluso o Leandro Cearense, uma vinda inútil.


. FALTA ao Tricolor encaixar as peças e se fazer impor. Este mapa o Bonamigo não tem. Time continua tendo a cara e o perfil da indecisão e da improvisação. Chega rima...


PONTA-DE-LANÇA


O PIOR do arma-secreta é ter que entrar em campo com missão de resolver.../// MAGNATA de novo no banco. Ele merece? Por enquanto, sim. Mas que mal há ficar ali entre demais companheiros de infortúnio.../// CHAMUSCA precisa ensinar o Cafu que driblar pra dentro é bola perdida. Pros lados será bem melhor.../// LEMBRAM o Bambu, ex-Tiradentes? É titular do Goiás. O Bambu é demais...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?