Logo O POVO+
Entre perdas e ganhos...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entre perdas e ganhos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

FORTALEZA DE VOLTA AO CASTELÃO


FÁCIL conta de se fazer sobre seis pedreiras que Ceará teve pela frente, multiplicadas por três pontos.


DEZOITO pontos disputados, entre fora e casa, aqui com especialidade, obrigação de vencer. Obrigação em questão, até certo ponto.


ENTRE perdas e ganhos, quem de 18 pontos ganha sete e perde 11, menos quatro, em qualquer matemática do mundo sai perdendo.


REFLEXO do que perdeu ou deixou de ganhar, Ceará despenca na tabela da Série B, um mau prenúncio de trovoadas pela frente.


QUEM entra no olho do furacão é o Chamusca, no qual o presidente Robinson depositou toda confiança.


POR enquanto, tiro no pé. Chamusca tem o dom da palavra fluente e farta, bola rolando qual mesmo o progresso do time? Nenhum.


NÚMEROS são indesmentíveis. Neles que a Série B se rege sem qualquer desculpa seja lá qual a cor. Desculpa amarela, esta ninguém faz mais o torcedor de tolo ou trouxa.

[FOTO1]

MUDANÇA DE ARES


. NINGUÉM me tira da cabeça que a inesperada(?) volta do Fortaleza pro Castelão, a exemplo do Ceará, foi pra atender a um apelo dos atletas.


. FÁCIL juntar as pontas dos fios. Lembram, um dia após a agressão a quatro atletas no PV, a reunião a sós da diretoria com o elenco no Pici? Presidente Luís Eduardo foi ouvi-los sobre o que aconteceu, hipotecando total solidariedade.


. ATLETAS queriam, isto sim, um posicionamento mais forte, pois ficariam no PV expostos à fúria de irresponsáveis que fazem da agressão física a bílis da sua revolta. Precisamente aí onde em coro pediram mudança para Castelão, mais seguro. Atendidos.


ADVOGADO DE DEFESA


... COLETIVA do Ceará presidente Robinson não fugiu da pergunta sobre incidente entre Lelê e torcida. Lelê, xingado, mandou torcedor pra... Foi gota d’água que transbordou.


... DIA seguinte, muro pichado pedindo sua saída como punição maior.

Lelê esqueceu que torcedor é intocável. Mexeu com um, mexeu com todos.


... PRESIDENTE alvinegro bancou o advogado de defesa, tentando colocar panos mornos. Incidente se transformará em multa. Botar Lelê pra fora, nunca. E teceu loas ao jogador dentro de campo.


... NADA contra, mas alguém deve ter esquecido de lembrar ao presidente que o muro pichado foi uma reação da torcida contra o comportamento do atleta. Ou não foi lembrado. Ou esqueceu de propósito...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?