Logo O POVO+
Em que palpos de aranha...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Em que palpos de aranha...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
NOVA ESTRATÉGIA DO FORTALEZA


SEM querer querendo, Chamusca encontrou a forma ideal do Ceará jogar, isto é, se tiver coragem de repetir a dose. Dificilmente terá, por ser adepto da precaução.


ÀS vezes é precisou ousar, mesmo que apelando pro desespero, pra achar aquilo que tanto procura. O acaso no futebol é como o imponderável. Quando não se espera, chega.


ONDE quero chegar? Pronta resposta: quando bateu a ansiedade de ao menos tentar o empate, Chamusca imbuiu-se de coragem, lançando três atacantes contra o Guarani-SP.


COMO o Ceará crescia de produção, enquanto o adversário se atrofiava em seu campo buscando segurar a vantagem no placar, o jeito foi partir pro tudo ou nada.


ACERTOU no alvo. Foi de Arthur o gol do empate, sobra do goleiro por conta de uma arrancada de Élton. A bola veio livre pro jovem atacante, gol à sua mercê, empatar.


EM que palpos de aranha meteu-se o Chamusca. Se repetir o time com três atacantes, bem entendido, contra o Goiás, amanhã, o caminho da vitória ficará mais fácil. Torcedor gosta de time ousado . Antes que esqueça: se sacar o Pio Chamusca cometerá pecado mortal. Com direito às profundezas...

[FOTO1]
ESTRATÉGIA DA FUGA...


. REPAROU? Diretoria do Fortaleza, após as agressões de domingo, resolveu mudar a estratégia de treinos e viagem.


. PRIMEIRO a fuga(?) pra treinar no Castelão. Pici e PV estariam ao alcanço dos torcedores. Na Arena seria impossível.


. MANIFESTAÇÃO das crianças levando rosas brancas foi estratégia de marketing. Neste quesito o presidente Luís Eduardo é craque. É apologista da paz e do amor.


. OUTRA estratégia. Viagem ontem pra João Pessoa sem avisar dia e hora do voo. Primeiro pernoite, Recife. Hoje de ônibus pra capital paraibana.


. RESUMO: neste momento de tensão, quanto mais longe do assédio da torcida, melhor. Após o jogo contra o Botafogo-PB aí tudo poderá voltar ao normal. Ou não...


COCHICHOS


AQUELE gol do Pio de falta, hein! Nem o melhor goleiro do mundo pegaria.../// SABEM quando Valdo perderá a posição de titular? Nunca.../// LELÊ é melhor dez vezes do que o Cafu.../// CHAMUSCA chamou Arthur de “cheiroso”. Quis dizer: garoto tem camisa que cheira a gol. Com suor e tudo? Argh!.. ///ÉVERSON debaixo das traves é uma coisa, pega tudo. Quando sai é um Deus-nos-acuda, fica a catar borboletas... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?