Logo O POVO+
A diferença de distâncias
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A diferença de distâncias

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
A BOLA ROLOU, CASTELÃO E AMIGÃO


APÓS enfrentar o Goiás, ontem à noite, Castelão, restam apenas três partidas pro Ceará encerrar a primeira volta da Série B. Depois daí, impiedosa virada da montanha.


COM Goiás, Ceará encerrou ciclo das seis pedreiras, 18 pontos disputados, pior etapa desta primeira fase. Curiosidade: Goiás foi o terceiro verde dos enfrentados.


PRÓXIMOS da fila, pra encerrar papo do primeiro turno, pela ordem: Paysandu, Criciúma e ABC (do trio é o último, mais próximo do rebaixamento).


PRÓXIMO trio, Alvinegro atuará dois fora (Paysandu e ABC) enquanto Criciúma será aqui, Castelão.


EXPERTS em estatísticas indicam rumo do Ceará, cuja meta era atingir 32 pontos, tem 22 e só mais nove a disputar no turno. Se não atingir tal meta chega muito próximo.


ACREDITE, é vero. Goiás, que atuou ontem à noite no Castelão, é a segunda maior folha da Série B, atrás apenas do Internacional. Só seu novo técnico, Fucks, fatura R$ 250 mil.

[FOTO1]
RUMO (INCERTO) TRICOLOR


. FORTALEZA, diferente do Ceará, até porque Série C o cano é mais curto no estirão inicial, fez ontem seu segundo jogo contra Botafogo-PB, pois virou a montanha.


. CONTAGEM regressiva do Tricolor indica mais sete jogos, ou seja, 21 pontos cruciais pra chegar ao maldito mata-mata. Por enquanto, nuvens incertas e por vezes carregadas.


. DETALHE relevante. Fundamental que, dos 12 pontos a disputar no PV pós-Botafogo, se possível fature todos, pois só então desembocará no mata-mata lépido e fagueiro.


. TEM mais, números não mentem: dos sete adversários quatro serão em casa, restante fora, basta fazer as contas e debulhar terço bizantino.


. PREVISÃO batata. Se Fortaleza atingir a meta dos 30 pontos estará mais uma vez no mata-mata. Não necessariamente em primeiro, contudo, entre os quatro.


. PODE até mesmo não decidir em casa, fugindo do Castelão quando perdeu todas. Fora, quem sabe, estaria o mapa da mina. Meras conjecturas não tiram pedaços.


ALGUÉM (ME) DISSE
LAPADA só Goiás contratou três reforços de peso após torcida quebrar sede do clube. /// FUCKS, técnico que estreou ontem, três vezes na mira do Ceará, que só não o contratou por achá-lo fora dos padrões.

Pode? /// CAI-cai dos técnicos, pior é na Série A, onde 13 demitidos, quase uma média de dispensa por rodada /// COMO disse torcedor atento a tudo: falta com Pio é meio gol. Escanteio ninguém bate melhor. E agora, Chamusca? 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?