Logo O POVO+
Virtudes & defeitos...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Virtudes & defeitos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

SOBE E DESCE O TOBOGÃ DA SÉRIE B


NÃO fora a presença do Fortaleza na Série C, a Terceirona que graça ela teria pra nós? Absolutamente nenhuma, zero à esquerda.


ACABA tendo sua importância exatamente pela presença do Tricolor, que já proporcionou — pasmem — dois recordes de públicos, até hoje não superado no futebol brasileiro.


ENTRE virtudes e defeitos, Série C acaba tendo sua graça. Querem ver? Modelo de disputa chega a ser mais excitante que a Série B exatamente por existir o mata-mata.


AINDA mais quando Fortaleza chega lá, disputa em casa, todavia não leva. Já está na oitava participação... E nada. Nem Freud ressuscitado explicaria.


FATO de merecer de há muito subir um degrau, igualando-se ao rival maior, é vero. Na hora da grande verdade, Tricolor derrapa feio.


MESMO périplo de sete anos atrás segue nesta edição. Ontem à noite em Maceió (derrotado por 1 a 0) foi mais um passo dentre tantos que ainda terá de dar. Desta vez vai chegar? Quem souber resposta antecipada favor levantar o braço...

[FOTO1]

ESCADA ROLANTE

. SÉRIE B desemboca na 11ª rodada, faltando mais oito pra terminar primeira etapa. Dá pra fazer alguma avaliação? Alguns casos, sim. Outros, pairam enormes dúvidas.

 

. CASO do Ceará, por exemplo, entrou na ciranda do tobogã. Ganha duas, perde duas, empata em casa. Trata-se de time mambembe, ao qual não se pode dar muita trela.


. TROCA de mais um técnico pode ser um alento, nunca uma solução. Quem bota a mão no fogo pelo Chamusca? Givanildo, seu antecessor, rei do acesso, rotundo fiasco.


. MEMÓRIA fotográfica de Sérgio Ponte detecta surpresas e decepções. Tipo: boas surpresas, Guarani-SP, Juventude-RS, Vila Nova-GO. Decepção maior: Náutico, rabeira. Ceará naquela do não sei se vou, não sei se fico. Detalhe curioso: não tem mais invicto. Sim, e daí, cara-pálida?


RASTILHOS

PODE ter besteirol mais do que este de quererem trocar o nome de Rei Pelé por Rainha Marta?/// ESTÁDIO alagoano foi encolhendo, encolhendo, agora só 17 mil, ou seja, menor que o PV de todos nós. /// POR QUE nenhum repórter se arrisca a perguntar ao Magna onde estão seus gols? Dez rodadas, zero. Aí tem coisa. /// FUTEBOL, segunda à noite, demorou a chegar. Chegou e tem meu aprovo no ato. Segunda é o melhor dia da semana. E brá!


ESTÁ quebrada a invencibilidade do Fortaleza na Série C para o CSA: 1 a 0, gol de Gustavo no primeiro tempo. O Tricolor não conseguiu reverter o placar, apesar de tentar. Foi um jogo truncado e muito pegado. Em técnica, então, nota zero. A vitória fez justiça não ao melhor, sim ao menos ruim. Aquele tipo de jogo que se não tivesse acontecido ninguém sentiria falta

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?