Logo O POVO+
Sob novo olhar e prisma
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Sob novo olhar e prisma

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ, HOJE, CONTRA O VILA NOVA
 

CHAMUSCA, novo técnico do Ceará, vai preferir observar o time contra o Vila Nova, no Serra Dourada até prova em contrário. Como assim? Pode até mudar
de ideia.
 

PELO sim, pelo não, o Ceará, sob novo comando, será visto por outro prisma. Pra melhor ou pior? Se for pra pior do que estava com Givanildo, o Alvinegro estará frito.
 

VILA NOVA é comandado por velho conhecido nosso, Hemerson Maria, repudiado pelo torcida do Fortaleza. O que uma coisa tem a ver com a outra? Nada vezes nada.
 

SÓ que lá ele deu certo, arrumou o Vila, enquanto aqui desbaratou o Tricolor. Mas isso é outra história. Se não reavaliou seus conceitos deve ser o mesmo de sempre.
 

O QUE Chamusca verá do Ceará hoje à noite?Será outro quando cair na real impondo sua filosofia. Do Fortaleza que comandou duas vezes, depois Guarani de Campinas, por último Paysandu, duvida-se que tenha mudado tanto assim. A conferir.
[FOTO1] 

ACHADOS & PERDIDOS
. PARA os devidos fins. Presidente Robinson de Castro assume total responsabilidade pela vinda de Chamusca. Qual a novidade? E quem deveria? Por acaso o massagista?
 

. ESTATÍSTICAS trovejam nas redes sociais. Nove entre dez torcedores alvinegros rejeitam contratação de Chamusca. Pelo fato de ter treinado Fortaleza. Rivalidade não perdoa.
 

. PARALELO do trabalho de Chamusca no Paysandu comparado ao de Givanildo no Ceará quase idêntico. Ter sido campeão estadual, os dois foram. Serviu pra quê?
 

. TERCEIRO nome, com Lisca queimado pelos conselheiros, seria o de Mazola Júnior. Repercussão teria sido mais positiva. Mazola pelo menos é cara nova, não café requentado.
 

. NEM se discute. Maior vilão da queda de Givanildo no Ceará foi o péssimo preparo físico. Primeiro tempo time até ia bem. No segundo, arriava os quatro pneus.
 

. GOTA d’água que transbordou. Após empate com fraco Luverdense, Givanildo, aquela cara de quem está com raiva do mundo, tascou: ”Não tenho medo de perder emprego”.
 

. ROBINSON, que a tudo ouvia, imediatamente ligou pro gerente Segurado, pra ser o correio da má notícia, dando as contas de Givanildo. É pra isso que gerente serve também.
 

. ENQUANTO vida tiver, estabanado Cametá jamais esquecerá aquele lençol curto e desmoralizante dentro da área que redundou no gol de empate do Luverdense.
 

QUEM DISSE, NÃO MENTE
... ÉVERTON, por ter provocado a expulsão contra Sampaio, além da bola murcha que vem jogando, pode perder a posição. Multa, não. Puxão de orelha, sim.
... FORTALEZA anuncia até amanhã contratação de um lateral esquerdo. Demorou muito. Sem Bruno Melo, ficou sem ninguém pra ocupar vaga. Papellin dormiu no ponto.
... SE primeira impressão ficar, Carmona não demora e será titular. Avaliação de quem estreia bem é sempre precipitada. Que o diga o Gabriel Pereira. Por onde anda?
... E O Sampaio, quem diria!? Virou filial do Horizonte.
E que goleiro ruim é aquele... 

 

COMISSÃO
técnica de Chamusca está lá o cearense Roger Gouveia. Apesar de jovem, não invalida sua competência, tanto que investiu na carreira de fisicultor, inclusive com cursos no exterior. Com ele, time do Ceará voltará a voar nos dois tempos. Roger não é bom. É ótimo 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?