Logo O POVO+
Segredos não revelados
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Segredos não revelados

NULL (Foto: )
Foto: NULL
ROBINSON NA CADEIRA ELÉTRICA

ATÉ hoje nunca se soube das dívidas deixadas pela diretoria do Fortaleza que renunciou. Nem a atual revela. Quem quiser se vire pra saber. Ou ao menos adivinhar.


CAÇA às bruxas é palavra maldita na gestão de Luís Eduardo no Pici. Ele prega a paz na família tricolor. O impossível às vezes pode acontecer.


TÉCNICO Bonamigo entope de volantes o Pici, coerente com o que foi quando jogava. Trata de homenagear a si próprio, pois volantes de ontem e de hoje diferença é nenhuma.


PERGUNTAR não ofende. Que fim levou João Marcos pós-cirurgia? Treinando pra tentar voltar a reinar onde foi intocável durante anos. Rei morto, rei posto, Raul, que tem idade de ser seu sobrinho, dali não sairá.


MARCELO Paz descobre o ouro e a mirra. Se Fortaleza vencer todas em casa, beliscar fora alguns pontos, estará no mata-mata. Conta fácil e elementar. E no mata-mata, onde o Tricolor sempre treme, como fica? Aí, fica por conta de Deus...

[FOTO1]

VERDADES DO ROBINSON

. PRIMEIRO foi o presidente do Fortaleza, Luís Eduardo Girão. Ontem, foi a vez do presidente do Ceará, Robinson de Castro, sentar na terrível Cadeira Elétrica do Trem Bala, agora na TVC, Canal 5. Novidade foi ter deixado seu lado blasé, optando pelo perfil acre. Bombardeado pelas feras do Trem Bala (Sérgio Ponte, Renilson Sousa e Evaristo Nogueira) desta vez resolveu encará-las. Com direito a catucadas.

 

. RESUMO do que disse... “APÓS duas promoções, ingresso volta ao normal, R$ 40 e R$ 20. Quero dizer que daqui pra frente não terá mais promoção.../// E SE torcedor continuar ausente? ” O que motiva o torcedor não é o preço, sim campanha do time...”


. DIRETAS Já, a favor ou contra?... “SOU a favor, mas os estatutos dizem o contrário. Quero dizer que é eleição de presidente que resolve problemas do clube e sim gestão responsável e competente.../// E IMPEACHMENT se pedirem um dia na sua gestão? “A favor desde que encontrem irregularidade. Vivemos numa democracia..”


. BRASA pra sua sardinha: ”O Ceará é hoje um dos raros clubes com suas finanças em dia, não tem nenhuma causa trabalhista, além de ser dos cinco no futebol brasileiro a pagar rigorosamente em dia. Isso tem nome: gestão séria e responsável”.


PINGA-FOGO

AINDA Robinson de Castro na Cadeira Elétrica: “RICARDINHO só começou a receber salário quando voltou a treinar.../// PROGRAMA do Sócio-Torcedor está estagnado.../// NO Ceará só três batem o martelo na contratação de reforços: o executivo, o técnico e última palavra é a minha...///CONCORDO com o presidente do Fortaleza. Somos adversários, não inimigos.../// CETEN está sendo pago conforme reza o acerto com seu dono.../// SUGERIR ao Givanildo sacar o Magno Alves? Não é problema meu e sim dele. Logo, ele é quem decide...///CAFU está vindo pois temos parceria com o Flamengo. Tenho boas informações dele .../// JOGADOR das nossas bases quando é bom emplaca, tipo Raul. Um em que acredito muito é Arthur. O outro é Rafinha...”


CEARÁ volta ao Castelão hoje à noite (20h30min) pra enfrentar o Luverdense. Precisa vencer pra apagar a péssima impressão

da derrota pro Santa. Mudança. Qual?

 

Jackson Caucaia no lugar de Raul. Ou seja: Givanildo, além de pragmático, é teimoso até a última vírgula...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?