Logo O POVO+
Redemoinhos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Redemoinhos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1 - PARA presidente do Brasil? Que tal Joesley Batista, o carniceiro que retalhou todas as vísceras dos políticos, a partir de Temer. Fez o estrago que fez e depois, com toda mordomia babilônica, foi parar na Quinta Avenida, sem pegar um minuto de prisão. Todo dia está nas telinhas brasileiras. Virou o mais global de todos os galãs globais. Viva a democracia! Viva! Morra a impunidade! Morra!


2 - CAMILO, quem diria, acendeu uma vela a Deus e duas ao ao diabo. Proclamou preferência por Lula pra fazer média com os petistas ao seu redor. Desagradou os Ferreira Gomes, pois Ciro é candidato à presidência.

Não ficou aí. Os tucanos que ensaiavam apoio à sua reeleição, possibilidade, agora, é zero. Resumo da ópera: Camilo não quis nem saber. Chutou foi o pau de todas as barracas. E brá!


3 - ZEZINHO Albuquerque, o come quieto, presidente da AL, resolveu reiniciar debates convocando os secretários ao parlamento. Finalidade? Prestar contas. A porca vai torcer o rabo quando chegar a vez de Arialdo Pinho. Nem amarrado pisará ali. Eita, pau!


CONFIDENCIAIS


. QUEM será o novo que o PSDB está preparando pra concorrer ao Governo em 2018? Dicas: perfil de gestor de sucesso, sem os vícios da política e dos políticos arcaicos. Sondado, disse que topa. Par ou ímpar: vem aí o novo Dória do Ceará.


. ADVOGADO Reno Ximenes, qual mineiro, trabalha em silêncio pra ser indicado à vaga a ser aberta no TCE. É capacitado a ocupar o cargo. Tem padrinho forte. Disputa pela vaga compara-se a briga de foice em quarto escuro.


. DARIVAL Bringel, cuja salutar mania é construir hospitais, inaugura o regional de Limoeiro do Norte. Não para aí. Anuncia, hospital de referência em Juazeiro até final do ano e Policlínica em Tianguá. Tudo com o timbre forte da Unimed Ceará.


. DEPUTADO José Guimarães pode tirar o cavalo da chuva. Na chapa de Camilo ele quer a vaga de senador. Camilo até prova em contrário não comeu manga com febre. A disputa ali terá no ringue três pesos-pesados: Cid Gomes, Eunício Oliveira e o empresário Beto Studart, o maior presidente que a Fiec teve em todos os tempos. O resto mais é ciranda, cirandinha...

[FOTO1]
AS MAIS, MAIS


AVALIAÇÃO feita pelo Abolição das secretarias mais atuantes. Pódio: Planejamento, Educação, Fazenda e, podem crer, Saúde.


GALO DE BRIGA


MAIOR revelação da safra de deputados, Leonardo Carvalho. Bom de briga e tribuno. Sozinho, vale pela bancada do PMDB.


REQUALIFICAÇÃO?
LÁ vai bala. Após aquele oba-oba da requalificação da nova Praia de Iracema foi ao menos colocado simples tijolo no local?


VILÃ GLOBAL

POIS é, quem diria. Prosaica goiaba entra em cena como a maior vilã da inflação brasileira. Morra a goiaba! Viva o cajá!


MORADA DE POMBOS
QUE o grande Brizola merece uma estátua, já chegou foi tarde. Só que erraram o local. Travessa Crato é lá onde os pombos e respectivas deitam e rolam. Lugar certo seria Praça dos Voluntários pertinho de Getúlio, seu pai político.


VESPEIRO


SENSACIONAL duelo de incompetência travam operação tapa-buraco e limpeza pública. Na regra três os horrorosos canteiros das avenidas /// HEITOR Férrer, hein! Com aquele papo de derrubar o TCM virou um chato de galocha. Que porre /// REFORMA da Biblioteca Pública: um tijolo aqui e o outro no próximo ano. Tartaruga e lesma ganham longe /// AUMENTA a fila. Já são três os candidatos à presidência da CDL. Os pavões estão em polvorosa. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?