Logo O POVO+
Ninguém segura o Leão!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ninguém segura o Leão!

NULL (Foto: )
Foto: NULL
SAI GIVANILDO... ENTRA CHAMUSCA

 

NO futebol também acontece. Não há males que não venham para o bem. Foi o que aconteceu na goleada (3x0) aplicada pelo Fortaleza no Sampaio Corrêa, ontem, no PV.


FINAL do primeiro tempo, Éverton sumido resolveu mostrar serviço. Ou se for o caso, mostrar que estava em campo. Foi expulso depois de pancada desleal no adversário.


QUANDO se esperava que aquela expulsão prejudicaria o Fortaleza deu-se o inverso. Com menos um, o Tricolor cresceu em campo. Fez 3x0 e poderia ter feito mais.


INUTILIDADE de Éverton, que não jogava nada, pior em campo, fez o Fortaleza deslanchar. Sentir-se a vontade, impondo-se ao Sampaio sem dó nem piedade.


GOL de Lúcio Flávio, inicio do segundo tempo, desmoronou o time maranhense que, perdido em campo, tornou-se presa fácil. Com menos um, o Tricolor foi mais time. Com mais um, o Sampaio não tirou proveito. Trumbicou-se todo.

[FOTO1]

CHAMUSCA DE VOLTA

.LOGO Givanildo foi dispensado. Após empate com o Luverdense, Ceará jogando pedra na lua e diretoria do Ceará saiu em busca do seu sucessor.

 

. COMO na Série B não há tempo a perder, jogo atrás do outro, Robinson de Castro tratou de resolver o vácuo deixado por Givanildo procurando ter menos prejuízos.


. ROBINSON tinha um leque de três opções. Podem crer. Seu preferido era Lisco Doido, com quem chegou inclusive a acertar salário. Desempregado, Lisca topou no ato.


. SÓ não esperava a reação negativa dos conselheiros alvinegros. Quase unânimes, repudiaram a volta de quem, dois anos atrás, salvara o Ceará do rebaixamento.


. RÁPIDO no gatilho, presidente alvinegro, tinha a disposição dois nomes. Chamusca prestes a cair do Paysandu. O outro, Mazola Júnior, de boa passagem por atuou.


. ACABOU optando por Chamusca que pediu um tempo pra entrar em acordo com o Paysandu. Caiu a sopa no mel. Como dele queria se livrar, o Papão escancarou-lhe as portas.


. SE, na preferência por Lisca, a reação foi dos conselheiros, o acerto com Chamusca entupiu as redes sociais de protesto dos torcedores repudiando sua vinda.


. MENOS pelo que Chamusca representa. Sim pelo fato de ter treinado o Fortaleza. Coisa de rivalidade que, sem ela, o futebol não existiria nem teria a menor graça.


PONTA DE LANÇA

PEDRO Carmona mal entrou no segundo tempo com a camisa tricolor e foi logo deixando sua marca. Bom prenúncio /// LÚCIO Flávio é o tipo do goleador que, mesmo não fazendo nada, acaba fazendo tudo. Dois gols, saiu pro abraço da torcida em êxtase total /// SAMPAIO Corrêa cheio de refugos do futebol cearense, não passa de um time esforçado /// COMO é bom este Pablo! De futebol versátil e vibrante /// HIAGO que só quer ser, por fina força, sósia do Cristiano Ronaldo só teve arranco...


PRIMEIRA

atitude de Chamusca já como técnico do Ceará. Viajará direto para Goiânia, pra ver o terreno em que vai pisar. Não ficará no banco apenas como observador. Alvinegro será dirigido pelo interino Azambuja. Que não se perca pelo sobrenome... 
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?