Logo O POVO+
Efeitos do novo técnico
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Efeitos do novo técnico

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CSA x FORTALEZA, SETE ANOS DEPOIS


TÉCNICO estreando dentro de campo jogador come até a grama. Pra mostrar serviço, claro. Estreia de Chamusca pelo Ceará não fugiu à essa
regra elementar.


ATÉ parecia que o Ceará sob seu comando já vinha jogando faz tempo. Não era bem assim. Ele havia dado dois treinos pra formatar um novo(?) time.


FEZ o que qualquer um, em seu lugar, faria. Aproveitou o espólio deixado por Givanildo, deu uma mexida tática, ao seu feitio, e botou Ricardinho de saída.


ADVERSÁRIO era fraco, caso o Oeste, não metia tanto medo assim. Outros também não metiam, porém conseguiram roubar pontos preciosos do Ceará.


QUE mexida tática Chamusca deu? Pôs duas linhas de quatro, jogando próximas ao gol adversário. Um 4-1-4-1 disfarçado que precisa e será aprimorado. Pra estreia deu mais do que o esperado: 3 a 0 ainda foi pouco...

[FOTO1]

O TEMPO PASSA...


• FORTALEZA pega hoje, no Rei Pelé, seu adversário mais forte nesta Série C, CSA-AL com o qual divide o pódio, agora, na companhia do Botafogo-PB.


• PARA se ter simples ideia, única vitória do Tricolor em Maceió aconteceu em 2001, aquele ótimo time montado por Ferdinando Teixeira. Já se vão 16 anos.


• OUTRA curiosidade. De todos os adversários do Fortaleza nesta Série C, CSA é o único em quem não leva vantagem: seis vitórias do time alagoano contra três.


• PRA completar a importância do jogo de hoje, o Botafogo-PB é, pelo menos até agora, o líder do grupo por conta do resultado do fim de semana.


• BOLSA de apostas está a indicar, somada ao andar da carruagem, que dificilmente os três, ou dois deles, não desemboquem no G-4 do terrível mata-mata.


• FILOSOFIA de Bonamigo é mexer muito pouco no time ou não mexer nada. Pro lugar de Éverton escalou de cara Pedro Carmona, especialista na meia-cancha.


• TERÁ que improvisar na lateral esquerda promovendo a estreia do Adalberto, embora seja melhor na quarta-zaga. Por que não o Ronny, que joga ali?


• DEMAIS posições, os mesmos, apenas com o retorno de Mancha à zaga central, barrando o Edimar, que é muito bom. Não merecia. Aí o Bonamigo exagerou em querer ser mais real que o rei...


PONTA DE LANÇA


GOL de Valdo recado mala-direta ao Chamusca. Se houver justiça a posição é dele. Luiz Otávio que curta o banco./// RICARDINHO melhor em campo. E pensar que Givanildo o deixou no banco por implicância, optando pelo afilhado Wallace Pernambucano. /// JOÃO Marcos no banco após tanto tempo se recuperando. Se Chamusca fosse mais sensível o botaria pra jogar pelo menos dez minutos. Mas quem chega é assim mesmo. Quer mostrar serviço. O resto que se dane...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?