Logo O POVO+
Antes que o pior aconteça
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Antes que o pior aconteça

NULL (Foto: )
Foto: NULL

QUEM ENTRA, QUEM SAI NO CEARÁ?
 

MENOS mal que a derrota (1 a 0) pro CSA-AL não tirou o Fortaleza do pódio da Série C. Porém, deve servir de sinal de alerta pro técnico Bonamigo tomar tenência daqui pra frente, pois quem cedo madruga...
 

POR exemplo: quem botou na cabeça dele que Adalberto daria pros gastos da lateral esquerda, onde nem cacoete tem e foi uma avenida iluminada? Cometeu um pecado, no mínimo, venial.
 

SE o CSA não é esses balaios, caso contrário teria aplicado goleada, pelo fato de que o Tricolor jogou pedra na lua. Foi um jogo ruim de se ver, dois adversários zanzando na faixa de regular à medíocre.
 

COMO perguntar não tira pedaço, lá vai mecha. Qual é mesmo o sistema tático usado pelo Fortaleza? Difícil de se enxergar, até mesmo com uma lupa tamanho gigante. Não se enxerga aquilo que não se vê.
 

POR falta de um grito perde-se uma boiada, antes que o pior aconteça é preciso que Bonamigo comece a rever seus conceitos. Incrível. Aquele Fortaleza que ele comanda está muito aquém de ser o dos sonhos da torcida tricolor. Pior do que os antecessores. Aqueles mesmos que amarelaram nos mata-matas.
[FOTO1] 

BOLA MURCHOU
. PROCURA-SE, preferivelmente cheia, a bola do Adenílson. Dois primeiros jogos com a camisa tricolor arrasou. De lá pra cá, por encanto ou não, ela, a bola, murchou.
 

SINAL DE ALERTA
. LENDA do futebol ensina. Todo cuidado com jogador que abafa na estreia. Casos de Jô e Carmona. O primeiro desaprendeu. O segundo, contra o CSA, chegou a ser pior que o Éverton. Se é assim, volta Éverton!
 

LONGE DEMAIS
. PASMEM. Pra se deslocar de Alagoas até nossa capital, incluso conexão no Rio, delegação do Fortaleza pra oito horas faltaram apenas cinco minutos. Em horas de voo, daria uma viagem direta daqui pra Buenos Aires.
 

CISCA-CISCA
. SE Hiago, que veio com fama de artilheiro, ciscar menos e jogar mais de forma vertical os gols poderão surgir. Que motivo o leva sempre a querer dar um drible a mais?
 

DOIS ESTILOS
. BONAMIGO na área técnica é um. Esgoela-se, esbraveja, fica mais vermelho do que já é. Nas tradicionais e chatas coletivas é outro. O tom de voz, de tão baixo e calmo mais parece padre em confessionário.
 

SECOS & MOLHADOS
... CEARÁ se transformou em armazém de secos e molhados. Ou seja, entra e sai de jogadores virou praxe.
... SAIU Sandro, queimado pela torcida. Alvinegro encontrou lá mesmo em Recife seu substituto.
... SABEM quem? Tiago Alves. Ele mesmo, que até outro dia era titular da zaga do Náutico.
... QUE vem a ser o pior time da Série B, com a pior defesa. Pois bem: Tiago era titular desta defesa-peneira.
... CABE perguntinha inútil. Alguém em Porangabuçu não apresentou, ainda, ao Chamusca, o jovem zagueiro Túlio? Pelo visto não. Túlio foi um das três revelações do campeonato, bom de bola. Não deve ser pior do que o Tiago.. 

 

CEARÁ
deve anunciar hoje a dispensa de Alex Amado. Aquele que sequer devia ter vindo. Entrou em campo várias vezes, fez um gol, não empolgou. Não deve só ficar nele. Tem mais gente pra sair. Exemplos? Os dois
Felipes, Menezes e Tontini. No cara ou coroa, difícil escolher qual o pior deles... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?