Logo O POVO+
Rodada para se comemorar. Fortaleza e Ceará vencem
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Rodada para se comemorar. Fortaleza e Ceará vencem

NULL (Foto: )
Foto: NULL
CEARÁ VENCE...FORTALEZA TAMBÉM

 

FORAM pontos preciosos, dentro das duas competições, obtidos por Ceará, contra Náutico e Fortaleza contra Salgueiro. Cresce de importância pois ambos foram fora de casa.


JOGAR fora pressupõe vantagem do time da casa por motivos óbvios. Tal regra nem sempre funciona, caso contrário futebol não teria a menor graça, nem o menor sentido.


CEARÁ, por exemplo, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, aplicou 2 x 0, sua melhor atuação na atual Série B. Hiato de 10 dias fez bem na remontagem das peças.


FEZ bem ao técnico Givanildo que, finalmente, conseguiu rever conceitos, especialmente dando mais flexibilidade ao seu modelo tático, bem mais ousado.


VARINHA de condão, a partir da entrada de Felipe Menezes no posto de Wallace. Explica-se: Felipe é especialista com a camisa 10. Wallace é um meia-me-engana-que-eu-gosto.


SEM esquecer, Pedro Ken que deu mais movimentação à meia cancha tornando-a mais ágil. Roberto fez um golaço e Felipe Menezes o outro, ainda, mais bonito. 2 x 0 foi pouco.

[FOTO1]

UMA VEZ FREGUÊS...

. QUEM disser que escrita e tabu não funcionam em futebol, pode olhar pros números que não mentem.

 

. VEM ao caso do Fortaleza quando enfrenta o Salgueiro na casa do adversário. Pasmem. Lá dentro nunca perdeu.


. TRICOLOR pode estar aos pandarecos ou em fase de arrumação, como agora, o Salgueiro abre as pernas.


. UMA vez freguês de caderno, assim será sempre. São os tais segredos do futebol. Melhor mesmo é não entendê-los.


. SUPERIOR em tudo por tudo o Tricolor construiu uma boa vitória neste momento de reafirmação da equipe.


. ADENILSON mais uma vez a grande figura do Fortaleza ao lado de Pablo, bom jogador, autor de belo gol.


PONTA DE LANÇA

ROBERTO, desses novos reforços do Ceará, o melhor deles. Intenso, velocista, dos seus pés a bola sai uma bila ///SÓ tem uma coisa se o Felipe Menezes jogasse como o fez contra o Náutico jamais seria reserva. Seu gol, aliás, um colírio ///ESTÁDIO do Salgueiro ainda é tão atrasado até o placar é do tempo do ronca, feito manualmente. Foi herança dos tempos dos dinossauros e da pré-história. Que maravilha!


SÉRIE B fez sua primeira vítima. Péssima campanha do Internacional de Porto Alegre derrubou o técnico Zago, ainda na terceira rodada.. Gota d’água a derrota pro Paysandu. Zago é o primeiro de uma série. Serve pra agitar o mercado dos técnicos que ficam ali na boca de espera. Um sem fim deles...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?