Logo O POVO+
O protagonista
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O protagonista


. NESSES tempos de redes sociais, webs, vídeos, enfim, escambau, eis que surge a figura de um jornalista profissional, de batente diário, como o maior protagonista.


. LAURO Jardim, anotem sempre este nome. Foi ele o autor do maior terremoto e mais devastador tsunami ocorrido na política brasileira. Beira o apocalipse.


. ELE, sim, o autor do furo jornalístico que deverá provocar a queda de Temer, monumental escândalo. Primeira vítima já se foi: Aécio Neves. Falta o outro.


. ATENTEM pra comparação. Nos EUA, dois jornalistas provocaram a queda de Nixon no escândalo do Watergate. Aqui, apenas um.


. RENÚNCIA ou impeachment de Temer é questão de dias ou horas, apesar da sua tremenda cara de pau de insistir em ficar


. NÃO vai, não deve, o povo o enxotará. Ele e toda esta corja, com as exceções, que enodoaram ainda mais a imagem do Brasil.


. RECORTEM frase do grande Elio Gaspari: ”Nada nem ninguém conseguirá acabar ou ser mais importante do que o jornal”. Viva!


ROLO COMPRESSOR


1 - DO outro lado da linha, fonte poderosa instila esta pérola rara: ”Quem será o novo Dória da política cearense?”.


2 - PREFEITURA ganhou a guerra do gás lacrimogênio versus baladeiras dos feirantes. Ufa! Está salva a III Guerra Mundial...


3 - SINDIÔNIBUS engaja-se ao movimento do Maio Amarelo, cujo bojo é a conscientização sobre acidentes de trânsito, e lançou a campanha Terminal Sem Acidentes. Fluiu da cuca privilegiada de Dimas Barreira, executivo top de linha.


4 - SEDE alugada da vice-prefeitura à agência Register é um luxo só. A dois quarteirões do RioMar, até elevador privativo tem. Os 100 quilos (ou mais) do Moroni, estão livres da escada.


5 - SUCESSO total do Hapvida mais viagens, ou o “Vamos Fortaleza”, continua crescendo. Parceria com a PMF, em abril maior número de viagens do ano: 222, idas e vindas mais de dois mil usuários. Palmas que o Hapvida merece.


TEMPOS sombrios da política, a CMF surge como rara exceção à regra. Escolhida a mais transparente de todas as Câmaras brasileiras, pela FGV. Prova, provada, da seriedade da gestão Salmito Filho, a melhor de toda a sua história.


REI POSTO


ZENIR, do iguatuense nominado, assumiu pódio da maior rede de eletrodoméstico do Ceará, desbancando a Rabelo.


VILÕES/SIAMESES


E O AIRBNB hein! Está pros os hotéis, assim como a Uber, está pros taxistas. Vilões de novela e cinema nem incham...


PADRE MIDIÁTICO


PADRE Neto, da São Vicente, aniversaria hoje. Detalhe: será homenageado nas quatro missas. Algo inédito. Nem o arcebispo jamais conseguirá feito igual.


TIRA-TEIMA


GINKANA dominical: quem é sol e quem é lua na política cearense? Dica preciosa: a lua só brilha por causa do sol.


ARIDEZ TOTAL


FALTOU inspiração as agências. Dia das Mães, nenhum anúncio se ressaltou. Mãe é mãe. Agências perdoadas.


VESPEIROS


FRASE da semana. Autor, ele mesmo, Ciro Gomes: ”Quero é que todos se ferrem”. Eita, pau, pereira/ // CAMPANHA tapa-buraco e zero a esquerda são a mesma coisa /// GAL Costa, no Ideal, não cantava, sussurrava. E muita gente roncou/// SAFADÃO cortou o cabelão. Novo modelo, virou sósia do finado Elvis Presley. Oh, dor! ////// FEBRE do Açaí na cidade está passando. Apostem - muita gente vai quebrar.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?