Logo O POVO+
O passo do elefantinho...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O passo do elefantinho...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
MUDANÇA PARA PV DARÁ CERTO?

 

DUAS primeiras experiências de Ceará e Fortaleza mudando-se pro PV, saindo do Castelão, muito cedo pra se avaliar se foi gol pró ou contra. Por enquanto, dúvidas.


SOMA dos dois primeiros públicos sequer chegou à casa dos 15 mil, capacidade atual do PV. Fortaleza, um pouco maior. Ceará, menor escala.


TORCEDOR ainda cabreiro, não com a mudança, sim de como as equipes se comportarão ao longo das duas Séries. Por enquanto, um pé na frente, o outro atrás.


CEARÁ não empolgou. Fortaleza, embora vencesse, também não. Duas Séries são díspares a partir dos seus modelos. Uma longa e cansativa. A outra, menor, porém duvidosa.


QUE o Alvinegro precisa melhorar e muito, qualquer leigo sabe. Tricolor segue esta mesma estrada, menos trôpega. Fase de remontagem, respeite a herança maldita!


NÃO há outro caminho. Se melhorarem o torcedor se achega, se empolga, volta ao PV força total. Se continuarem neste passo do elefantinho, capacidade de 15 mil ainda será enorme pra caber os dois dentro...

[FOTO1]

ANTES NÃO FOSSE

. FURINHO confirmado, Jô chega pro Fortaleza. Boato que podia ser o Rodrigão, desmentido. Antes não fosse. Rodrigão é dez vezes melhor.

 

PRATO PRONTO

. RÁPIDO no gatilho, Ceará apresentou Élton, que chegou sem avisar, assinou, já treinou, deve estrear. Não há tempo a perder. Prato pronto é só botar no forno.

 

GATOS PINGADOS

. AO desovar quase todo o elenco, ficaram no Ferroviário alguns gatos pingados. Último a sair, Assisinho, Guarani-J, pois, incrível que pareça, desaprendeu a jogar.

 

GATO & RATO

. VOLTA ao Castelão pra atender ao Magnata e sua turma, ainda naquela de gato e rato. Robinson, frio feito uma lápide, quer saber que bonança virá da Luarenas.

 

LINHA DE FOGO

PRAGA de volantes que assola o futebol cearense, mais dois estão chegando. Que graça tem volante troglodita? /// FH chegou pro Ceará, até agora nem na foto apareceu. Ceará deu mancada não trazendo Léo, do Guarani-J, segundo melhor do campeonato. /// TEM sempre lugar pra veterano em clube de Interior. Lá se foi o Michel pro Guarany-S. Com ele o Elanardo. Pra pobreza da Série D, estão de bom tamanho.

MAURO Carmélio finalmente visto no PV, jogo do Fortaleza, em local discreto. De que foge o Carmélio? À propósito. Foi até bom não ter ido à palestra do Zico, que abriu as baterias contra CBF e suas federações. Galinho foi cruel: CBF e federações só servem pra tirar dinheiro dos clubes

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?