Logo O POVO+
Empatar no PV não foi uma boa
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Empatar no PV não foi uma boa

APOSTAR NO QUE JÁ FOI É A SOLUÇÃO?
ELTON, camisa 9, prego batido ponta virada. Indicação pessoal e intransferível do técnico Givanildo, que diretoria avalizou no ato.
INCONTÁVEIS camisas famosas, teve no Vasco a melhor fase. Já trintão, chega pra ser a solução que o Ceará busca. Pelo menos sabe fazer gol. A não ser que tenha perdido o prumo.


SALÁRIO, não foge ao padrão estabelecido por Robinson de Castro pra Série B: R$ 60 mil. Presidente alvinegro tem um lema, dele não abre. Folha equilibrada, salário em dia.
 

TRÊS reforços indicados, primeiros deles Elton, todos grifados por Givanildo, que não aceita interferência de ninguém. Muito menos de empresário de porta de clube.
 

JOGO de ontem à noite PV, torcida aprovou. PV é emoção, é coração, é caldeirão. Eita, rima rica! Qual o Tom Barros, fidalgo da crônica, só no PV verão minha cara de volta. Pois Castelão, mais um elefante colorido, herança da Copa, nem amarrado boto os pés lá.
 

EFEITO PAPELIN
. JORRANDO palavrões e apelando pro português chulo (”juiz vagabundo”) é o novo perfil de Papellin, de volta ao Pici.
 

. JÁ o conheci mais gentil, mais comedido nas palavras. Os ventos de Cuiabá não fizeram bem ao querido “joinha”.
 

. ANTES, chamado de gerente do amor, pelo visto mudou a postura e a maneira de ser. Esse caminho é pantanoso.
 

. ONDE quer chegar? Tricolor, agora, tem um executivo que fala o que o torcedor quer ouvir. Palavrão, garanto que não é.
 

. NÃO perdeu tempo. Trouxe Leandro Cearense, que com ele jogou em Belém. Bota a mão no fogo por ele?
 

. NÃO ficou aí. Resolveu requentar o café do Pici. Quatro que se foram estão de volta: zagueiros Edmar e Adalberto, lateral Wanderson e  Rogerinho, o créu, não o boladão.


. APOSTAR nos que passaram é o caminho certo? Não devem ser piores do que os péssimos que estão lá.
 

PECADO MORTAL
... TRIO de ouro, Luiz Eduardo Girão, Renan Vieira e Daniel Frota, na cabeça do novo Fortaleza, que tenta se reerguer. Maioria esmagadora dos conselheiros aprova, aplaude, assina embaixo.
... FALTA só passar pelo crivo da dupla Desidério-Ribamar, que comanda a costura da crise que deixou o Pici uma terra arrasada.
... DE nada valerá deixar por lá quem já esteve e não deu certo. Repetir a dose não é pecado venial. É pecado mortal, mesmo. 

 

CEARÁ, na sua volta ao PV, contra o Boa Esporte, empatou. 0x0 indigesto, com gosto de derrota. Givanildo inventou de tudo. Até Pio entrou como salvação. Um horror. Visível a falta de entrosamento. Torcida não gostou e vaiou, merecidamente. O Boa, que não tinha nada com isso, adorou o 0x0. Pra ele, uma
vitória. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?