Logo O POVO+
Podia ser de goleada...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Podia ser de goleada...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ NA FINAL,QUAL A SURPRESA?


PEDRA cantada. Ceará estava com a faca e o queijo pra chegar à final. Ou seja: tinha tudo pra vencer o Guarani-J, pois até um empate o beneficiaria. Ganhou(1 a 0) e ainda foi pouco. Podia ser de goleada.


SÓ não foi porque Léo fechou o gol, fazendo quatro defesas portentosas (que palavra!) em chutes de longa, média e pequena distâncias. Foi o maior nome da partida. No gol de Alex Amado, chute cruzado, à meia altura, pode ter sido seu único vacilo.


NEM tanto porque o Ceará fez um grande jogo. Não fez. Ainda assim foi a melhor apresentação sob o comando de Givanildo. Longe de encantar, fez só o suficiente pra ganhar. O time do Ceará continua padecendo em dois pecados capitais.


QUAIS, cara-pálida? Atacante especialista, que não tem. Wallace, que entrou no lugar de Ricardinho, é tão ruim quanto. Um meia velocista, pois Biancucchi até hoje não disse a que veio. Precisou Givanildo ressuscitar Alex Amado. Só foi visto em campo pelo gol que marcou. Ceará na final, contra o Ferroviário, qual a surpresa? Nenhuma.

[FOTO1]

OLHO CLÍNICO

 

• JOGADA mais bonita, podia ter redundado em gol espetacular. Quando Raul, melhor figura do Ceará, driblou pra dentro, entrada da área, encheu o pé. Léo fez defesa milagrosa. O grito de gol ficou entalado na garganta.

 

• NÃO por acaso, Adenílson encabeça a fila de craque do campeonato. Mesmo sob marcação cerrada de Richardson ou Raul, em três ocasiões, quando deles conseguiu se livrar fez três lançamentos primorosos de longa distância, deixando Leílson na cara do gol. Se não concluiu pras redes foi por afobação ou ruindade mesmo.


• GUARANI-J cumpriu seu papel. Mesmo com limitações, armou um time que praticou o melhor futebol do certame. Ousado, ofensivo, pra frente. Esta cartilha do Washington Luís devia ser copiada pelos outros treinadores. Medrosos, pragmáticos ou incompetentes mesmo. Cadê coragem?


• PÚBLICO diminuto pra uma decisão. Menos de 9 mil pagantes. Pudera! Com três canais transmitindo ao vivo, quem se atreve a sair de casa?


• MAGNO Alves, dessa vez, sua estrela de goleador não luziu. Bem que tentou. Léo evitou duas vezes. Na terceira, se acerta aquela letra em pleno ar seria o gol mais bonito do campeonato. Ficou na vontade. Que também consola.


BATE-PRONTO

 

E O artilheiro Leílson, hein! Depois que andaram informando interesse (?) do Santa Cruz, a bola murchou e os gols sumiram. /// PEDRO Ken, mais uma vez, entrou faltando um minuto pra terminar, já nos acréscimos. Givanildo chega a ser cruel com o coitado do Ken. /// QUEM viu o Lelê em campo? Faça o favor levantar o braço. /// LÉO só não é o melhor goleiro do campeonato porque enfim o Ceará tem o Éverson...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?