Logo O POVO+
Dezenove anos depois...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Dezenove anos depois...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
COMEÇA AMANHÃ DECISÃO DE 2017

 

CLÁSSICO da Paz entre Ceará e Ferroviário, simples fato de que a torcida do Ferrão não briga com ninguém nem tem rivalidade.


DEZENOVE anos depois pra que voltassem a decidir um título do Campeonato Cearense. Última vez, 1998, Ceará venceu na prorrogação.


INUSITADO. Autor do gol do título, Gilmar Serafim, cabeça de área pau puro, nunca tinha feito um gol. Foi fazer justo naquele jogo.


LANCE nítido ainda na retina. Diante da floresta de zagueiros, não tendo pra quem passar, resolveu arriscar de longe. Bola no ângulo.


RECORRO como sempre aos infalíveis alfarrábios de Miguel Brilhante, repórter do Timão do POVO. Detalhes enriquecedores. Atentem.


AMANHÃ começa oitava decisão entre os dois. Em sete, Ceará ganhou cinco, Ferrão duas. Em duas Alvinegro foi bicampeão.


PRIMEIRO jogo, sem essa de favorito. Quem não acreditava no Ferrão, ele chegou, em odisseia histórica. Pode não ser a decisão dos sonhos que todos esperavam. Porém, como dizia Nostradamus... futebol tem dessas coisas.


VERDADES & MENTIRAS

. VLADIMIR de Jesus tem uma qualidade que nenhum outro técnico tem. Não desliga o celular, atende a todos da imprensa sem fazer distinções, seja qual for a hora.

 

. VERDADE ou Mentira, no meu Trem de meio-dia, Rádio O POVO/CBN, no canto das cordas por Sérgio Ponte e Evaristo Nogueira.


. “CONTINUO dizendo que o Ceará é o favorito e não estou jogando pra plateia. Só um detalhe: antes, todos eram também eram favoritos e nós chegamos lá...”


. “DEZENOVE anos atrás, última decisão entre os dois, sonhava em ser alguém no futebol, só não sabia o quê...”


PINGA-FOGO

... “TALVEZ ele nem se lembre. Mas fui auxiliar de preparador físico do Givanildo, 20 ou 21 anos atrás”... /// “ELE sempre foi daquele jeito. Fechado, moralista, líder nato e grande profissional”... /// “LULA Pereira sempre foi e sempre será meu guru”.../// “ESPIÃO é como fonte e amante, não se revela. O meu lá dentro do Ceará me passou tudo”.../// “PULO do gato não se ensina... Se dá”.


ÚNICA dúvida do Ceará pra primeira decisão é goleiro Éverson. Givanildo apelou pro apronto fechado. Poderá haver elemento- surpresa? Pode sim. Quem, por acaso, cara-pálida? Goleiro Éverson entrar em campo lépido e fagueiro. Sim, e daí, cadê a surpresa?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?