Logo O POVO+
Batidos & manjados
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Batidos & manjados

ATÉ ONDE SE DESCULPAR RESOLVE?

PERDERAM-SE as contas de quantas vezes Jorge Mota pediu desculpas à torcida do Fortaleza por fracassos seguidos no time na Série C. Agora, chegou a vez da hecatombe da perda do tri, do fiasco que foi o time.


ONTEM, ele catalogou mais um pedido, batendo sempre na mesma tecla, tipo: ”o maior responsável sou eu”, e outros clichês batidos e manjados que já cansaram a beleza dos torcedores.


ATÉ onde pedir desculpas, usando a mesma cantilena de sempre, resolve? Pouco ou nada. A não ser viesse na esteira série de providências drásticas. Nem isso.


PRINCIPAL delas, a saída do técnico Marquinhos, maior responsável pelo fracasso da campanha tricolor no campeonato. Jorge, pra mostrar que quem manda é ele, resolveu confirmar a permanência do treinador.


ALIÁS, ele foi o maior avalista da sua volta, mesmo quando Marquinhos fugiu dez dias antes do mata-mata. Se era pra tomar medidas sérias, teria que começar pelo treinador. Depois daí, uma fila de dez ou 11 bonzinhos e pernas de pau que pularam no Pici.


NADA disso aconteceu. Muitos chorumelos e apelos melodramáticos não sensibilizarão os torcedores em estado de revolta. Antes que eu esqueça. A única boa noticia foi a contratação de Adenilson, craque do campeonato. Camisa 10 melhor que o Éverton.


BOCA DE ESPERA

.TOCANTE a Adenílson, Fortaleza andou rápido, pois Ceará o queria também. Alvinegro dormiu no ponto.

 

ELES VOLTARÃO

. PELO menos dois amarelões já estão de volta ao Pici. Lima e Pio, o bocão. Consta que Erandir, melhor zagueiro do campeonato, voltará ao seu berço natal.

 

PAU A PAU

. INVENCIBILIDADE do técnico Givanildo, no Ceará passa por quatro empates e quatro vitórias. Logo, pau a pau. Qual a graça?

 

BRIGA INDIGESTA

. MAURO Carmélio comprou briga indigesta com a TV Globo, via afiliada aqui. Nota contra ele foi pesada, especialmente na tecla: “quem não honra a palavra...”

 

PONTA-DE- LANÇA

EMENDANDO as pontas. Ficou incompleto trecho, coluna de ontem, comparação entre Wallace e Victor Rangel. Qual o pior dos dois? Nem com uma lupa /// PONTO alto do Ceará, disparado: meio-campo, com Raul e Richardson. Insuperável e imbatível /// E A CALÇA marrom do Givanildo, hein! Virou talismã /// QUEREM saber a melhor fase de Fortaleza? Quando interino Frasson treinou o time uma vez e o botou pra jogar pra frente, Tricolor deu show de bola. Depois chegou o Marquinhos, e foi aquele estrago...


REUNIÃO do Conselho Deliberativo com diretoria do Fortaleza, hoje, tempo poderá esquentar. Marcelo Desidério não está disposto a engolir as desculpas de Jorge Mota pelo fracasso na campanha do tri. Esta interferência não é indébita.

 

É papel do Conselho. Desidério mostra que quer dar dignidade ao cargo, atento a tudo. Ninguém do CD engoliu o fiasco da campanha. Poderá sair fumacinha? Pode, sim.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?