Logo O POVO+
Fio da navalha
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Fio da navalha


. BATIDO o martelo, concessão do Pinto Martins, adivinhem pra quem primeiro Camilo telefonou fito de dar a boa nova?


. EX-PRESIDENTE Dilma, agradecendo apoio e empenho, recebidos na sua época, colocando nosso aeroporto na lista de concessões.


. A SURPRESA, Dilma agradeceu a Camilo por quem tem carinho especial. Em política, caso raríssimo, a gratidão também é bíblica.


. FINAL do mês, Moroni pode debutar como prefeito. Motivo: RC programa viagem à Índia.


. QUE o levará à Índia? Quem sabe tomar banho espiritual, espantando os maus fluidos.


. NÃO esquecer. Moroni só assumirá se RC passar por lá 15 dias. Caso contrário ficará na vontade.


. DEPUTADA Silvana, das 7 mulheres, campeã de palanque na AL, deixando os marmanjos na rabeira. A doutora adora um microfone.


. LEMBRAM do coronel Bezerra, o pé de boi de Cid Gomes? Pois bem. Assumirá cadeira na AL, embora sendo o 66o. mais votado.


. QUE matemática maluca é essa cara-pálida? Aí, só ressuscitando o Malba Tahan...


CONFIDENCIAIS


1 - OLHO do dono, Camilo, único governador do Brasil a acompanhar o leilão do Pinto Martins. Vai incrementar muita grana na economia do Ceará. Vitória pessoal dele. Ensinado pela sabedoria do pai, quem quer vai, quem não quer manda.


2 - NORMATEL, gigante no ramo de material de construção, teve ideia luminar através do seu tocador Antônio José Mello. Hasteará em cada loja a bandeira do Brasil, ato de amor a pátria, embora atravessando aguda crise na economia. E bota aguda nisso. Exemplo devia ser imitado? Sirvam-se à vontade.


3 - PASMEM. É vero. Orçamento, 80% da PMF nos quesitos saúde, educação, infraestrutura, é destinado às mulheres. Não demora e vai virar um harém. Viva as mulheres! Viva!


4 - TRÊS lojas de um mesmo grupo, em um só quarteirão, concorrendo entre si, duas delas, óbvio, sobrarão na curva. Consta ser jogada de marketing. Só se for de tiro no pé...


SALTO de modernidade na CMF. Salmito Filho assinou duas parcerias institucionais com TJ e UFC. Gerarão benefícios à casa do povo. Salmito restaurou a dignidade e seriedade à Câmara.


DEUS LHE PAGUE


AQUI pra nós, que a humanidade não saiba. Aumento de 2% ao funcionalismo, isso é lá aumento. Chama-se esmola.


ONDE ESTÁS?


TOCADOR da Arena Castelão, Ferrúcio Feitosa assumiu a Secretaria que cuida do filé da cidade. Pois bem: até agora não deu o ar da graça na mídia, tão sumido está. Apareça, homem!


SOB RODAS


ATENÇÃO. Continental resolveu entrar forte no mercado local, ameaçando a concorrência. A Pirelli treme sob as rodas...


PÓDIO ESPECIAL


RESULTADO do Enade cravou. Cursos de Administração e Direito da Unichristus são os melhores do Ceará entre particulares e públicas, inserindo-se como quarto melhor do Brasil. Viva!


TURMA DO SERENO


ALÔ, RC. Turma reprovada nas urnas de outubro, no aguardo de uma boquinha, nem que seja pra chefe dos garis da Prefeitura. Com o devido respeito...


GALHO DE URTIGA


PAU vai cantar na sucessão da Unimed-Fortaleza próximo ano. Haverá disputa acirrando a briga. Eleição só serve assim /// CRISE é brabíssima. Rede de lojas de eletrodomésticos vai reduzir número a quase pela metade pra continuar lépida e fagueira no mercado /// EDIFÍCIO Butano, primeiro no centro da cidade, foi totalmente desativado. Seria transformado em shopping vertical. A ideia maluca papoucou com linha e tudo. Único que apareceu aqui, no ex-Diogo, não chegou ao segundo andar. Quebrou e faliu.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?