Logo O POVO+
Procura-se motivação...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Procura-se motivação...

QUANDO A VITÓRIA É FUNDAMENTAL

FLAMENGO, hoje, aqui, cedo da noite, horário do pique, contra Ceará num torneio, além de pirata, de araque, não dou um tostão furado.


ESTA tal Primeira Liga, vale repetir, foi criada pela TV Globo, sem aval da CBF, pra fazer frente e tentar prejudicar a Copa do Nordeste.


NEM tanto pelo Nordestão em si, foco principal é o Esporte Interativo que chegou de mansinho, se instalou, hoje provoca comichões na poderosa.


CBF, que não quer briga com a Globo, consentiu, mas não oficializou, não dá passagem nem paga cota, não interfere. Nem veta. CBF é frouxa.


PRIMEIRA Liga pegou os que sobraram do Nordestão, tipo Ceará, fez o convite, Alvinegro topou até porque não tinha nada a perder.


DE pernas pro ar, o que entrar da renda é lucro, pois não há cota fixa ganha pelo que der na bilheteria. Esta Primeira Liga é um engodo.


QUE motivação haverá jogo deste, até pro Mengão que veio com mistão, ou seja, turma da laranja que lá também tem.


PALPOS DE ARANHA

. UMA das heranças malditas da desastrada gestão de Hémerson Maria foi deixar o Fortaleza em palpos de aranha na Copa do Nordeste.

 

. FORTALEZA, em seu grupo, aliás muito fraco, só tem o Bahia como competidor maior. Tricolor baiano já está dentro. O daqui ainda se debate.


. RAZÃO pela qual será fundamental vitória sobre o Moto, dentro do Castelão de lá, sob pena de correr risco de sobrar na curva. Horário mais tarde, terminando quase meia-noite.


. TRICOLOR terá estreia de Marquinhos, que, como da vez anterior, pega bonde andando, elenco desconhecido, time também. Sua missão é juntar os cacos que ficaram.


DISSE-QUE-DISSE

LAURINHO Chaves Neto, todo pimpão, cedo da manhã, goza minha memória, lembrando que Marquinhos tem um título de bi pelo Fortaleza. Verdade. Ainda assim nem incha pro do Givanildo, rico e cheio de acessos/// GANHA medalha Lailtinho Brega, repórter que, na coletiva do sisudo Givanildo, conseguiu fazê-lo sorrir duas vezes /// MENGÃO hoje terá o Paquetá. Quem conhece o Paquetá levante, por favor, o braço! /// ALIÁS, lembram zagueiro Juan que até da Seleção foi? Hoje está relegado à turma da laranja do Flamengo. O ocaso é triste...


CONFIRMOU-SE o que a coluna antecipou há trinta dias em primeira mão. Ceará estreia hoje contra o Flamengo o patrocínio da Caixa em suas camisas. Todo mérito cabe ao deputado Danilo Forte, que abriu as portas para o Ceará entrar. É o primeiro clube cearense a ostentar o patrocínio da Caixa

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?