Logo O POVO+
Nada mais que a obrigação
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Nada mais que a obrigação


TRÊS JÁ ESTÃO NA OUTRA FASE


CEARÁ venceu o Guarani-J, que, dentro do Romeirão, ainda não havia perdido de ninguém. Logo, invicto. Gol salvador de Luiz Otávio. Ficou só nisso. Guarani tem bom time que atua de forma aguda. Não fora Éverson, outra vez maior figura em campo, jogo poderia ter terminado empatado. A defesa que fez, chute da entrada de área de Leílson, foi de pagar ingresso. Empate teria feito justiça ao bom time rubro-negro.


FORTALEZA ainda bem respirou aliviado ao golear ao fraco Uniclinic por 3x0. Detalhe: respirou, sim, porém no segundo tempo após quebrar a bola na etapa inicial, ser outra vez vaiado, especialmente Juninho Potiguar. Por que insistem tanto com ele quando já deviam ter lhe dado as contas?


JOGADOR, quando cai na desgraça do torcedor, insistir com ele é inútil. Tem sido assim desde a estreia. Ele e o Hemérson Maria. Este foi embora e já foi tarde. Goleada só foi construída no segundo tempo quando o interino Frasson meteu dois atacantes velocistas (Gabriel Pereira e Wesley). Aliás, de Gabriel o gol mais bonito. da partida. Zé Carlos deixou sua marca de artilheiro, apesar de continuar visivelmente fora de peso. Se Daniel

Frasson tivesse entrado com o time do segundo tempo, Tricolor podia ter chegado até mesmo aos cinco ou seis. Uniclinic virou saco de pancada.


OLHO CLÍNICO


• VITÓRIAS de Ceará e Fortaleza, os dois já carimbaram passaporte pra próxima fase do campeonato. Não fizeram mais que suas obrigações diante da visível fraqueza dos adversários.


• OUTRO que está entre os oito é o Ferroviário, após vencer sábado (1x0) o Tiradentes, que só teve arranco. Depois daí, a bola murchou. Jogo valeu pela intensidade e pelo belo gol de Léo.


• VLADIMIR de Jesus, que pegou o Ferrão nos trilhos deixado por Marcelo Vilar, teve o mérito de não mexer no que estava quieto. Procurar melhorar o que está bom pode dar gororoba.


• GUARANI-J, pela excelente campanha, também está dentro. É o que vem praticando melhor futebol, pois joga pra vencer. Como é bom o Leílson e o Adenílson. Aquele artilheiro. Este na criação.


• OUTRAS quatro vagas, cinco brigam por elas, pois o sexto, Itapipoca, é o primeiro rebaixado de tão ruim. Nem milagre o salvará.


CONTRA-ATAQUE


ROBERTO Carlos, técnico do Uniclinic bate recorde negativo. Seis jogos, antes no Horizonte, não venceu um só/// ZÉ Carlos, o Zé do gol, jogou a partida toda. Continua gordo, o que não o impede de conhecer o caminho das redes pois quem sabe, sabe /// FRASSON, pra marcar presença, fez seis mudanças no Fortaleza. Time continuou parecido com o do Hemérson Maria. Só melhorou na etapa final com a entrada da dupla Gabriel Pereira e Wesley, ajudado pela fraque do Uniclinic. Aliviou, sim. Mas falta muito pra ficar bom.


INTERVALO

do jogo de ontem no Castelão, um torcedor tricolor pediu a noiva em casamento. Não é fato inédito, porém incomum. Torcida que vaiou o time no primeiro tempo vergou-se à cena de amor, aplaudindo os noivos.

Uma jogada do marketing tricolor pra aliviar as nuvens que estavam carregadas.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?