Logo O POVO+
Cereja do bolo confeiado
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Cereja do bolo confeiado

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CORRIDA POR MARQUINHOS SANTOS
CEARÁ e Fortaleza, que dispensaram seus técnicos Dal Pozzo e Hemerson Maria, travam corrida nos bastidores por um mesmo nome. Quem? Marquinhos Santos. 


ELE mesmo, que a torcida tricolor apelidou de fujão por deixar o clube na mão, a dois jogos da decisão do mata-mata, trocando-o pelo Figueirense, de onde saiu agora.
 

MAIOR tutor da sua volta consta ser o presidente Jorge Mota. Longe de crer nessa hipótese. Jorge guarda ponta de ressentimento por não ter atendido seus apelos pra ficar.
 

CEARÁ resolveu entrar no páreo após receber um não de Jorginho, que subiu o Vasco. Era o preferido. Recusou o convite, pois seu interesse é dirigir este ano clube da Série A.
 

FORTALEZA também pensou em Jorginho. Não o original, sim, o genérico, que andou treinando Bahia e Palmeiras, atualmente dirigindo um clube da Série B do Paulistão.
 

MARQUINHOS vira assim a cereja do bolo confeitado dos dois rivais. Detalhe curioso: torcedores tanto de Ceará quanto de Fortaleza aprovariam a sua vinda em sua maioria esmagadora.
[FOTO1] 

PONTOS & CONTRAPONTOS
. DIRETORIA do Fortaleza demorou demais pra dispensar Hemerson Maria, tentando desconhecer repúdio dos torcedores traduzidos através de vaias em todos os jogos.
. AO gosto da torcida, sequer era pra ter voltado após a perda do mata-mata, principalmente depois de refazer todo elenco. Mudou o time, não mudou o técnico. Que melada!
. CASO Dal Pozzo foi diferente. Não foi dispensado. Pediu pra sair, apesar do Ceará, sob seu comando, nunca ter empolgado, porém líder do campeonato. Caiu a sopa no mel.
. CONTRA Dal Pozzo pesaram dois fatos. Modelo tático extremamente burocrático e leitura de jogo limitada, especialmente na hora de mudar. Era um desastre.
. ESTOPIM da sua saída foi ameaça de um torcedor, chegada da delegação, puxando-lhe pelo braço: ”É melhor você ir embora logo antes que fique feio pro seu lado”.


RISCO N’ÁGUA

... VLADIMIR de Jesus, técnico de plantão, assumiu o Ferrão após saída de Marcelo Vilar. Cadê a graça?
... AQUELA de Jorge Veras foi chute do presidente Walmir Araújo. Tentando enganar ou blefar a quem?
... TAÍ no que dá se fiar na palavra de cartola de futebol. Tem o exato valor de um risco n’água. Vivendo, aprendendo, nem que chegue aos 100 anos... 

 

RASTILHOS
NÃO fora o Guarani de Juazeiro, hein! Futebol cearense estaria perdido e mal pago.../// GOL de Valdeci, do Ferrão, com cara de menino, por cobertura, um dos três mais bonitos do ano /// COPA do Brasil, estilo mata, inaugurou nova faceta. Perdeu a primeira... Porta da rua. Com mala e cuia. Oh, dor! 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?