Logo O POVO+
Cascas de banana
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Cascas de banana


. PROVA de força e prestígio político deu Eunício Oliveira, em sua primeira visita a Fortaleza, como presidente do Senado.


. QUASE 70 prefeitos, 50 vice-prefeitos, 125 vereadores, afora ex-prefeitos e lideranças políticas em torno de 600.


. FALA de Eunício, inflamada, contagiou, interrompida por aplausos. Mandou recados, malas-diretas e indiretas, carapuças no ar.


. LOCAL do evento, com tanta gente em pé, recebeu maior lotação de sua história, embora espaço fosse enorme.


. LÁ pras tantas, alguém não se conteve e gritou -“Eunício, governador!”. O coro, então, aumentou. O senador sorriu amarelo.


. JORNALISTA atrevido cutucou a onça: “E se Camilo pedir audiência?”. Eunício no ato:“Meu gabinete está aberto a todos os cearenses”.


. MATREIRO e habilidoso livrou-se de cascas de bananas. Uma delas: “PMDB terá candidato à Presidência?”.


. BATE-pronto: “O presidente do Brasil é do meu partido, PMDB”. Mais não disse. E precisava?


CONFIDENCIAIS...


1 - CAMILO não abre mão de ir às ruas, visitar obras, ouvir a voz do povo. Tem feito sempre. Ele tem horror a ficar preso no gabinete. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Enfim, o olho do dono é quem engorda a cria. Da sua equipe, à exceção do Secretário da Segurança, André Costa, nenhum outro imita-lhe o exemplo. Por comodismo, ou preguiça mesmo.


2 - PRESIDENTE da Fiec, Beto Studart, prova, mais uma vez, seu prestígio. Leva, terça, grupo de presidentes de Federações de Indústrias do País para o encontro com senador Eunício Oliveira, presidente do Senado. No bojo da comitiva, estará presidente do CNI, Robson Andrade.


3 - PREFEITO Roberto Cláudio vai aderir também às concessões, a exemplo do Estado. Primeiro da fila: Ginásio Paulo Sarasate. Depois daí um lote de quase 10 órgãos que só trazem prejuízos.


4 - FAMÍLIA Aguiar no almoço de Eunício. O chefe, Domingos, não foi. Porém, mandou a esposa Patrícia e o filho deputado. Não falaram, não pediram a palavra. Porém, aplaudiram o senador freneticamente. Família unida, os interesses também.


VOLTA de Maracanaú, a fome bateu. Camilo entrou num restaurante popular e se fartou. Apesar de magro, ele é bom de garfo. Se for galinha caipira, pirão e arroz, repete o prato.


DEDO NA FERIDA


PRA Roberto Cláudio ler na cama. Quando se quer tomar uma medida drástica, tipo José Avelino, não se marca prazo, nem se empurra com a barriga. Uma simples canetada, resolve.


VIROU FEBRE


JANEIRO deste ano, o sistema de carros elétricos compartilhados registrou maior adesão desde seu lançamento. Em torno de 61%. Projeto é patrocinado pelo Sistema Hapvida Saúde. Bingo!


CAFÉ SOÇAITE


CARTILHA do Brasileiro. Casal discutindo em restaurante de luxo é Out. Mesmo casal, discutindo lá fora, é In. Chamem o Ronda!


PAR OU ÍMPAR?


QUAL delas será concluída primeira? Teatro S. José ou reforma da Biblioteca? Uma nem começou. A outra um bando de lesmas.


PONTA-PÉ


REQUALIFICAÇÃO da Praia de Iracema começará pela carcomida Ponte Metálica. Ótimo. Decisão do secretário do Turismo, Alexandre Pereira, que se muda após o Carnaval pro Estoril.


ESTILHAÇOS


ESTACIONAMENTO privativo no Centro virou febre. Sem fiscalização, a exploração campeia solta. Help! Chamem o arcebispo/// SUPERMERCADO porte médio, o Cometa passou a perna nos concorrentes. Já está com 17. Meta é chegar aos 30 antes do fim do ano /// BAILE das Máscaras, nada contra. Mas evitar barraco, aí ninguém consegue. Também quem mandou tirar a máscara?


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?