PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lançamento do Anuário do Ceará 2017-2018

2017-07-31 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Referência no Estado do Ceará, o Anuário do Ceará 2017-2018 foi lançado na noite de quinta-feira, 27, no Buffet Viriato. A edição deste ano conta com uma homenagem ao patrimônio histórico local, com um capítulo especial dedicado aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, traz também o ranking dos políticos mais influentes da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da bancada cearense em Brasília. Entre os destaques, está o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, que ocupa primeiro lugar no ranking dos mais influentes da Assembleia Legislativa.

 

CAMILO SANTANA PARTICIPA EM ANGOLA DO LANÇAMENTO DO SACS

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, estará em Angola entre 7 e 9 de agosto para o lançamento do South Atlantic Cable System ( SACS), cabo submarino de fibra óptica que ligará a capital angolana Luanda a Fortaleza. Com extensão superior a 6.200 quilômetros, o SACS será o primeiro cabo de fibra óptica que ligará a África às Américas via o Atlântico Sul. Os secretários César Ribeiro (SDE-CE) e Inácio Arruda (Secitece) estarão presentes na comitiva do governador.

FESTIVAL COSTUME SAUDÁVEL

O Festival Costume Saudável, organizado pelos Mercadinhos São Luiz, traz a Fortaleza o médico Drauzio Varella. O evento, que é o maior do segmento do Norte e Nordeste, está em sua 5ª edição e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. A palestra, promovida pela Betânia, acontecerá no sábado e faz parte do Projeto Beba Mais Leite, nela Varella vai apresentar as verdades sobre o leite e esclarecer dúvidas da plateia. O ingresso pode ser adquirido pelo aplicativo Minha Cidade Saudável a partir de agosto.

 

CEARÁ GLOBAL

No dia 10 de agosto, ocorre o Ceará Global, evento sobre a internacionalização da economia do Ceará. Na pauta, a expansão das exportações e a atração de investimento externo direto. O evento é uma iniciativa conjunta da Câmara Temática Estadual de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Câmara Brasil Portugal no Ceará e Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Conta também com o apoio do Sebrae, Junta Comercial do Ceará, Federação das Câmaras de Comércio Exterior e do Grupo de Comunicação O POVO. O Ceará Global acontecerá no Auditório Luiz Esteves, na FIEC.


FIT STOP EXPRESS

A Academia Central do Corpo Training Club, sede Aldeota, inaugurou no último final de semana, o restaurante saudável “Fit Stop Express”. O novo espaço conta com cardápio funcional, onde oferece lanches rápidos, almoço, jantar e sobremesas. As refeições são de fabricação própria, integrais, que não contém açúcar, lactose ou glúten.

CONGRESSO DE DIREITO ELEITORAL

O jurista Dias Toffoli, atual ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, estará em Fortaleza para participar do I Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), marcado para os dias 31 de agosto a 2 de setembro no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor). O congresso é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), através da Comissão de Direito Eleitoral, Justiça Federal e Assembleia Legislativa do Ceará.

AUDI CENTER FORTALEZA

Audi Center Fortaleza recebe nota máxima em atendimento. A avaliação realizada pela Audi do Brasil com consumidores cearenses reflete o excelente momento pelo qual vive a concessionária, que divulgou recentemente resultados positivos de vendas no primeiro semestre.

JOÃO AMOÊDO

João Dionísio Filgueira Barreto Amoêdo, colunista da Folha de São Paulo, promove nesta quarta-feira, 2, um evento social com empresários e formadores de opinião da iniciativa privada cearense. O encontro acontece das 8h às 10h, no Hotel Holiday Inn, localizado na Av. Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema.

MORANGA BISTRÔ

O Moranga Bistrô, especializado em cozinha francesa e internacional, localizado na Praia de Iracema, está com novidade que mistura boa gastronomia e arte, é o Arte Adentro Ignez Fiúza. A partir de agora, o bistrô abriga uma seleção raríssima da coleção da galeria Ignez Fiúza, com obras disponíveis para aquisição.

Adriano Nogueira

TAGS