Logo O POVO+
O Melhor doceiro do mundo
Especiais

O Melhor doceiro do mundo

Chef Luiz farias vem a fortaleza para Cearapão 2017
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO2] 

Premiado como o Melhor Chef Pâtissier do Mundo pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie), em 2016, Luiz Farias está em contagem regressiva para desembarcar em Fortaleza. O chef vem a Capital para o Cearapão 2017, uma das maiores feiras da Indústria de Panificação, Confeitaria, Gastronomia e Food Service do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará.
[FOTO1] 

Anualmente, o evento reúne chefs e personalidades da gastronomia nacional e internacional em cursos, workshops, degustações e exposições oferecidas gratuitamente aos amantes da boa culinária. Neste ano, o destaque da feira promete ser o Concurso de Pães, Sanduíches e Tortas, com o objetivo de desenvolver e premiar profissionais da panificação e confeitaria. As receitas inscritas serão preparadas ao vivo e julgadas durante os três dias de evento.

CONHEÇA O CHEF
Com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas brasileiras, Luiz Farias foi eleito o melhor pâtissier do mundo, em 2016. Mas não para por aí! O currículo dele é extenso.
 

O chef também foi premiado, em 2014, com o título Personalidade de Gastronomia e Membro Imortal na área de Artes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Antes disso, há quatro anos, ele escreveu o livro Padaria Brasil, que foi eleito o terceiro melhor do mundo.


Também vale destacar sua performance como chef Executivo do Papa em Aparecida do Norte, além de ter sido Campeão das Américas e Vice-Campeão Mundial na Copa de Confeitaria em Madri. 

 

Serviço

 

CEARAPÃO 2017
ONDE: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999) QUANDO: 29 a 31 de agosto
MAIS INFORMAÇÕES: @cearapao.com.br ENTRADA GRATUITA 

O que você achou desse conteúdo?