Logo O POVO+
Menos é mais
Especiais

Menos é mais

Sobriedade nos tons e linhas retas caracterizam apartamento com décor minimalista
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Cores neutras e poucos móveis são apostas para quem gosta de ambientes mais leves. O projeto assinado pelo escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, de Blumenau/SC, segue esta linha e tem uma cartela de tons bem enxuta: branco, preto e cinza.


Para se destacar na base neutra, a parede que abriga o painel da TV foi pintada de preto, assim como o painel, que acaba ampliando a tela. “Optamos por poucos objetos decorativos, mas os escolhidos são marcantes e também funcionais”, conta Osvaldo (@osaarquitetos).

[FOTO1]

Com o piso todo em porcelanato, os espaços da sala de jantar, estar e cozinha foram integrados para garantir mais amplitude. A cor branca é o plano de fundo dos ambientes. No estar, destaque ao banco com pés inox e na área de TV, sofá cinza e painel all black que camufla a TV quando está desligada.

[FOTO2]

Em todo o ambiente, o arquiteto optou pelo uso de espelhos. Segundo o profissional, a aposta amplia e destaca detalhes da arquitetura.

[FOTO3]

O branco reina na cozinha do apartamento minimalista. Os móveis e eletrodomésticos são todos em inox para harmonizar. O destaque está na mesa branca executada em Corian e cadeiras Masters, do designer Philippe Starck, assim como o abajur.

[FOTO4]

A primeira vista a impressão é que a casa não tem geladeira, mas na verdade ela está oculta no móvel da cozinha. O espelho também marca presença por aqui e elementos industriais como a luminária, com possibilidades de direcionar a iluminação.

[FOTO5]

Uma cabeceira estofada reveste toda a parede do quarto de casal. O piso laminado foi o escolhido para o ambiente por oferecer maior conforto térmico, pontua Osvaldo.

[FOTO6]

A filosofia minimalista está presente nas linhas retas e cores do banheiro da suíte do casal, que tem armários brancos e porcelanato na mesma tonalidade.

O que você achou desse conteúdo?