Logo O POVO+
Ambientes para inspirar
Especiais

Ambientes para inspirar

Na sua 1ª edição, evento expõe 17 ambientes assinados por 21 arquitetos e decoradores da cidade
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Arquitetos, decoradores e designers cearenses assinam 17 projetos de ambientação na primeira edição da Mostra Decorart Conceito. 

Com propostas diversificadas, a começar pelo hall de entrada, passeando por salas de jantar e estar, até ambientes externos, como um jardim pensado para receber, a exposição é uma ótima opção para quem busca inspiração para seu lar. Os ambientes ficam expostos ao público até o dia 21de julho.
[FOTO4] 

A “Sala de Jantar” com 16m² do designer de interiores Marcílio Sousa tem paleta cinza, azul e branco para destacar o mobiliário com linhas retas, explica o profissional. Na parede do lado esquerdo, a escultura (concreto) com forma orgânica é da artista Patrícia Costa. “São peças individuais que permitem criar várias formas tornando uma escultura única”.
[FOTO3] 

Segundo Marcílio, os elementos-chave do ambiente são as formas geométricas presente no tapete, quadros (galeria Danielle Araújo), luminária pendente descentralizada é da Ideia Home e a pintura na parede é da Renove Pintura. Em destaque, a cristaleira Decorart em vidro e espelho.
 

O ambiente “Descobrindo a Europa” de Telma Aguiar foi inspirado nos três anos que a profissional viveu em Lisboa. O ponto alto é a cadeira verde de acrílico com braço do designer norte-americano Charles Eames. Na escada, adesivos com nomes dos lugares onde passou e, na parede, uma galeria de fotos com quadros plotados em adesivos recortados a laser. “Isso mostra como é possível fazer um cantinho de lembranças sem gastar muito”.
[FOTO2] 

No andar de cima do projeto de Telma, uma cadeira vermelha Egg Chair do designer dinamarquês Arne Jacbsen. Na parede, a técnica do adesivo faz a vez de placas direcionais e tapete P&B em Zig Zag, complementa ambiente juntamente com aparador em madeira e azul que recebeu objetos de viagem..
[FOTO5] 

A arquiteta Mirian Bastos e o designer e artista plástico Roberto Dias assinam o “Loft Praia”, inspirado nas cores da natureza com mobiliário neutro em linho e muito verde e azul em detalhes. Tem muito de feito à mão e feito no Ceará no espaço como as peças de macramê, um trançado em corda de algodão, que servem como divisória ou detalhes, desenvolvidas por Roberto.
[FOTO6] 

Ao fundo está outro ponto forte do ambiente, que é a parede de palha, feita por Mirian e Roberto, que escolheram cada palha para criar um painel uniforme. Peças penduradas como a cestinha de madeira e outros, foram feitas à mão por Roberto. As telas são do artista plástico cearense Antônio Rocha. 

[FOTO7] 

O Lounge Jardim Brasil Tropical de Germana Girão e Coutinho Júnior é uma homenagem ao país. Em aproximadamente 320m², foi elaborado um lounge com mobiliário cercado de plantas como bromélias, helicônias, bananeiras e samambaias, ornamentadas com cachos de bananas e cocos, envolvidos com luminárias de chão e iluminação indireta. No painel, o uso de pallets tem proposta sustentável e, na mesinha de centro, peça do artista plástico Roberto Dias.
[FOTO8] 

O “Hall com estilo” das arquitetas Juliana Hissa e Zaíra Mendes, tem 14m² e recebeu um tecido floral em uma das paredes, exatamente para contrastar com o mobiliário branco, tapetes neutros e elementos de decoração, afirma Juliana. No mobiliário, foi posicionado um buffet em laca branca com tampo de vidro incolor, pés de madeira e puxador em couro. Para completar, poltrona em linho, mesas laterais em laca branca, gardens em porcelana e luminária de pé metalizada dourada. 

 

Serviço 

 

Decorart Conceito
Endereço: Av. Santos Dumont, 1912 - Aldeota
Contato: (85) 3272-8671 / 99704-3232.
Segunda à Sexta das 8 às 19h.
Sábado das 8 às 16h.
Mostra acontece
até o dia 21 de julho
www.decorartconceito.com.br
Confira todos os ambientes da Mostra Decorart Conceito em people.opovo.com.br 

O que você achou desse conteúdo?