Logo O POVO+
Mundo dos vinhos portugueses
Especiais

Mundo dos vinhos portugueses

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O Mercadinho São Luiz realizou no último dia 15, em sua loja da Av. Santos Dumont, degustação de produções da vinícola Fundação Eugénio Almeida. Durante o evento, organizado para membros do Clube da Adega São Luiz e aberto ao público, foram servidos três rótulos que levam o selo da marca portuguesa: EA, Cartuxa e Pêra-Manca – um dos mais tradicionais do universo etílico. A linha traz em seu guarda-chuva de criações também os rótulos Floral de Évora Scalla Coeli.


Conduzido por Gabriela Fialho, export Manager na Fundação Eugénio de Almeida – instituição centenária e sem fins lucrativos a qual a Cartuxa é vinculada, o evento teve como propósito apresentar aos participantes a história da Cartuxa, as formas de colheita das mais de 100 variedades de uvas cultivadas nos 480 hectares de plantações da vinícola, as etapas de produção dos vinhos, bem como dicas de harmonização e outros detalhes das bebidas da marca.
 

Serviço

 

VINHOS CARTUXA
SITE: www.cartuxa.pt/pt/
FANPAGE: Adega Cartuxa
INSTAGRAM: @adegacartuxa 

[FOTO2] 

MENU DE PÁSCOA À VENDA
O Pão de Açúcar põe à disposição do público a partir desta segunda, 27, seu menu especial de Páscoa, desenvolvido pela chef Carla Pernambuco. Com base em receitas tradicionais e exclusivas - como Salmão com vinagrete de tangerina e Lasanha de cogumelos ao vinho – o menu disponível nas lojas do grupo trazem pratos individuais e kits completos, que contam com entrada, prato principal e acompanhamentos, além de sobremesas e bolos preparados especialmente para a data. Cestinha de Camarão, Bolinho de bacalhau português, Cuscuz de camarão, Arroz à moda italiana, Salpicão de bacalhau, Torta de peito de peru, Peito de frango à milanesa recheado com queijo brie, Escalope de filé mignon ao poivre e Strogonoff de camarão fazem parte do rol.  

[FOTO3] 

EM NOVA VERSÃO
O Big Bob Picanha, um dos sanduíches mais tradicionais da rede de lanchonetes Bob’s, ganhou nova versão. Nas lojas da marca food desde o último dia 17, é um mix de pão tipo italiano, dois hambúrgueres (100g cada), bacon, queijo, alface, cebola e molho da casa. O Big Bob Picanha é vendido separadamente ou em combo (sanduíche médio%2bbatata média%2brefrigerante ou milk shake pequeno – R$ 30). 

O que você achou desse conteúdo?