Logo O POVO+
Mesa posta: Tudo no seu lugar
Especiais

Mesa posta: Tudo no seu lugar

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] [FOTO2]

Nada melhor do que reunir a família e amigos em momento de descontração e, para isso, investir na elaboração de uma montagem de mesa repleta de personalidade e bom gosto.

 

Para ajudar quem não quer errar na etiqueta e no décor ao receber convidados para uma refeição, Buchicho Casa participou do curso Mesa Posta, ministrado por Maria Tereza Timbó na Maison Macêdo. Confira dicas práticas para a organização da mesa e seus elementos do serviço!

REGRINHAS BÁSICAS
Talvez, o posicionamento dos talheres e taças seja um dos maiores desafios na hora da montagem de uma mesa. Mas essa tarefa é, sim, mais fácil do que você imagina.
 

No lado direito do prato será posicionado a faca, a taça e a colher. Do outro lado, o esquerdo, é o lugar do garfo e guardanapo. No meio, estão opções para sobremesa: a colher e a faca devem possuir o cabo para o lado direto. Sempre.Caso o momento seja mais descontraído, a ordem e quantidade dos talheres não importam.

E AS CORES?
De uns tempos pra cá, segundo Maria Tereza, o legal é investir no mix and match – mistura de cores e estampas. Mas se deve estar atento para que os tons ‘’conversem’’ uns com os outros. Vale brincar com as estampas e deixar a criatividade ‘’falar mais alto’’. 
 

Serviço

 

MAISON MACÊDO
ONDE: Rua Leonardo Mota, 705 – Meireles
MAIS INFOS: 30469996/88023240
IG: @maisonmacedo 

 

PASSO A PASSO
Para esta montagem (foto), foi valorizado o tom de dourado e azul marinho. A ideia era uma opção mais descontraída. O primeiro passo foi optar pelo sousplat ao invés do jogo americano. O prato da refeição principal trouxe estampa em flores: leve e atual.


No prato da sobremesa, o branco com leve toque de dourado traz mais sofisticação à mesa. Destaque para o porta- guardanapo, que mistura prata, dourado e perola.
 

Por fim, aposte em uma taça discreta, já que existe mistura de cor na composição dos pratos. Para mais charme, jarro de flores leves e um mimo de passarinho em porcelana. 

O que você achou desse conteúdo?