Logo O POVO+
Atropelador alega ataque de skatista
Brasil

Atropelador alega ataque de skatista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O servidor público José Iriovaldo Ferreira, de 55 anos, foi indiciado ontem pela polícia após ter atropelado ao menos três skatistas na Rua Augusta, na região central de São Paulo, durante um evento na manhã de domingo. Em depoimento aos policiais, ele disse que a via não estava bloqueada para o trânsito, contou que seu carro foi atacado por skatistas antes do atropelamento e acelerou o veículo com medo de ser linchado. Ele responderá por lesão corporal dolosa, colocar vidas em risco e fuga do local.

 

Imagens de câmeras de segurança divulgadas no fim da tarde de domingo pelo portal G1 mostram um grupo de skatistas arremessando seus skates na EcoSport preta dirigida por Ferreira, que subia a Augusta no sentido Avenida Paulista e havia parado atrás de outro veículo no trânsito. No carro com Ferreira estavam um amigo e sua mãe, de 80 anos, que teria ficado levemente ferida após o ataque.


Os vídeos, que foram entregues à polícia, mostram que o ataque ao motorista ocorreu às 9h48. Na sequência das imagens, Ferreira acelera e sobe a Augusta na contramão, por onde desciam os skatistas que participavam do evento. É nesta hora que vídeos feitos por moradores e divulgados no domingo mostram a EcoSport atropelando os skatistas. Três ficaram levemente feridos.


Ferreira foi localizado ontem de manhã pela polícia e levado a depor no início da tarde. Chegou ao 4.º Distrito Policial (Consolação) cobrindo o rosto e saiu sem falar com jornalistas por orientação do advogado. Ele disse aos policiais que vinha da zona leste para buscar uma amiga na Rua Frei Caneca e seguiria para Mairiporã, na Grande São Paulo. O carro dele, que passará por perícia, estava com o capô e as laterais amassados, os vidros estilhaçados e um retrovisor quebrado. Um pedaço de skate ficou preso debaixo do para-choque traseiro.

O que você achou desse conteúdo?