Logo O POVO+
País apura participação de policiais
Brasil

País apura participação de policiais

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A Polícia Nacional do Paraguai investiga a possível participação de policiais daquele país no grande assalto à empresa de transporte de valores Prosegur, na madrugada de segunda-feira, 24, em Ciudad Del Este, na fronteira com o Brasil.

 

Durante quatro horas, um grupo com ao menos 40 integrantes bloqueou os acessos com veículos incendiados e atacou com bombas a sede da empresa, fugindo com malotes de dinheiro. Um policial paraguaio foi morto durante o roubo, mas o cerco aos criminosos só começou depois que eles entraram em território brasileiro.


Segundo o chefe de comunicação da Polícia Nacional no Alto Paraná, Augusto Lima, a investigação ampla, incluindo possível participação de policiais, é um procedimento definido pelo Comando Tripartite de Segurança, que envolve as forças policiais do Paraguai, Brasil e Argentina para o combate de crimes transnacionais. A comissão se reuniu na última quinta-feira, 27.


Conforme Lima, ainda não há evidência de participação de policiais no assalto, mas a apuração leva em conta a demora de reação das forças policiais ao ataque dos criminosos. “Era do conhecimento da polícia paraguaia que um grupo de brasileiros estava em nosso território, possivelmente planejando ações criminosas.”


Um dia após assalto, três integrantes do alto comissariado de Ciudad del Este foram afastados das investigações, supostamente por terem agido com negligência no cerco.

O que você achou desse conteúdo?