Logo O POVO+
Mortes crescem 30% no 1º trimestre
Brasil

Mortes crescem 30% no 1º trimestre

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O número de pessoas mortas por atropelamentos na capital paulista aumentou 30% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2016, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

 

Em janeiro, fevereiro e março foram registradas 104 mortes, ante 80 no mesmo período de 2016.


Se considerados apenas os meses de fevereiro e março, o porcentual de aumento é maior, 48%, de 54 para 80 ocorrências.


O Infosiga é produzido pelo governo estadual, com base em dados coletados de boletins de ocorrência feitos pela Polícia Civil. Em janeiro, o total de ocorrências havia caído de 26 no ano passado para 24 neste ano.


O aumento ocorre em meio às mudanças nas políticas sobre limites de velocidade tocadas pela Prefeitura desde 25 de janeiro, quando as Marginais tiveram as máximas permitidas aumentadas.


Os dados do Infosiga mostram que os atropelamentos fatais estão espalhados pela cidade - nenhum deles aconteceu nas Marginais. Levando em consideração apenas o mês de março, 25 das 42 vítimas eram pessoas com 50 anos ou mais.


Para estudiosos ligados à área de transporte, as mudanças técnicas têm relação com o aumento das mortes, mesmo sem o registro de casos diretamente nas Marginais. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?