Logo O POVO+
Doria quer transformar moradores de ruas em sorveteiros
Brasil

Doria quer transformar moradores de ruas em sorveteiros

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

A gestão João Doria (PSDB) quer transformar 2 mil moradores de rua da capital em sorveteiros. Desenvolvido em parceria com a Unilever, dona da marca Kibon, o projeto prevê que os futuros selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atuem nos parques públicos de São Paulo como profissionais autônomos.

 

Segundo a responsável pela pasta, Soninha Francine, as vagas serão oferecidas pela empresa de forma gradual ao longo dos próximos quatro anos. As pessoas que forem selecionadas passarão por um processo de capacitação e treinamento para que se tornem microempreendedores individuais (MEIs) e consigam trabalhar por conta própria.


Doria anunciou a ideia durante duas palestras oficiais que deu a empresários da capital paulista e de Belo Horizonte. O projeto faz parte do programa Trabalho Novo, lançado pelo prefeito em janeiro com o objetivo de empregar 20 mil pessoas que vivem nas ruas da cidade.


Há três anos nas ruas de São Paulo, Amaral de Souza, de 35 anos, diz estar disposto a virar sorveteiro e chegou a duvidar da proposta da Prefeitura. “Será mesmo que vão oferecer isso para a gente? A gente quer trabalhar, espero que seja verdade.”

O que você achou desse conteúdo?