Logo O POVO+
Candidatos enfrentam problemas para acessar dados do Prouni
Brasil

Candidatos enfrentam problemas para acessar dados do Prouni

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Os candidatos que se inscreveram para o Programa Universidade para Todos (Prouni) afirmaram não ter conseguido acessar o resultado da primeira chamada do programa. A divulgação foi feita no período da manhã pelo Ministério da Educação (MEC), no entanto, a página oficial do Prouni encaminhava os alunos para explicações sobre o funcionamento do programa e não para o resultado.


Durante a tarde, na página do Prouni o botão que indicava “resultados disponíveis” foi alterado por “aguarde o resultado da primeira chamada”. Nas redes sociais, muitos estudantes reclamavam não conseguir acessar os resultados.


Esse não é o primeiro problema técnico enfrentado pelos estudantes. Em 18 de janeiro, quando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas, os candidatos que fizeram a segunda aplicação da prova tiveram dificuldade de acessá-la por falhas no sistema.


À noite, o MEC divulgou ter registrado quase 3 milhões de inscrições para 214 mil bolsas de estudo na primeira chamada. A maior parte dos inscritos é de São Paulo (270.667). Já no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram registradas 4,9 milhões de inscrições. Dessas, aproximadamente 1,9 milhão é da Região Nordeste.

O que você achou desse conteúdo?