Participamos do

Thiago Monteiro leva virada e é eliminado em Winston-Salem

Thiago Monteiro teve um páreo duro pela segunda fase do ATP 250 de Winston-Salem nesta terça-feira e foi eliminado. Há pouco, o brasileiro 114º colocado no ranking da Associação Profissional de Tênis enfrentou o italiano (40º), começou muito bem, mas se perdeu na partida e acabou derrotado por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 4/6). [?]
21:30 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Monteiro teve um páreo duro pela segunda fase do ATP 250 de Winston-Salem nesta terça-feira e foi eliminado. Há pouco, o brasileiro 114º colocado no ranking da Associação Profissional de Tênis enfrentou o italiano (40º), começou muito bem, mas se perdeu na partida e acabou derrotado por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 4/6).

Frente a um adversário mais experiente e mais bem colocado na lista dos melhores do mundo, o capixaba mostrou muita qualidade no início do duelo, mas amargou a derrota. Pelas oitavas de final do torneio norte-americano, Lorenzi encara o vencedor do jogo entre o japonês Yuichi Sugita (43º) e o tenista local Taylor Fritz (114º), que se encontram ainda nesta noite.

No primeiro set, Monteiro entrou em um ritmo muito intenso e deu a entender que teria um confronto fácil. Conquistou uma quebra de saque logo no primeiro serviço do oponente, no segundo game, e repetiu o feito no oitavo para fechar com tranquilidade por 6 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na parcial seguinte, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e viu crescer na partida. Depois de uma quebra para cada lado, o italiano conseguiu superar o serviço do oponente no quinto game para fechar por 6 a 4 levar a decisão para o desempate.

O drama foi a máxima que envolveu o último set nos minutos iniciais. Após os oponentes dividirem os oito primeiros games, porém, Lorenzi conseguiu superar o saque de Monteiro para encaminhar a vitória e a consequente vaga na próxima fase em Winston-Salem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente