PUBLICIDADE
Mais Esportes

Museu do Futebol presta homenagem aos 97 anos da Lusa

O Museu do Futebol vai homenagear os 97 anos da Portuguesa no dia 19 de agosto. O local será sede do evento: “Lusa: passado, presente e futuro”, em comemoração ao aniversário da equipe paulista que passa por uma situação crítica com a eliminação da Série D do Brasileiro. O objetivo do evento é discutir a […]

13:37 | 08/08/2017

O Museu do Futebol vai homenagear os 97 anos da Portuguesa no dia 19 de agosto. O local será sede do evento: “Lusa: passado, presente e futuro”, em comemoração ao aniversário da equipe paulista que passa por uma situação crítica com a eliminação da Série D do Brasileiro.

O objetivo do evento é discutir a atuação situação do clube e relembrar sua história de conquistas para lançar perspectivas ao futuro. A programação será realizada em parceria com o Acervo da Bola e o Museu Histórico da Portuguesa.

A exibição do documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, será a abertura do evento, às 14h (de Brasília). Produzido pelo Acervo da Bola, o filme retrata as conquistas do clube na década de 1950, quando houve a conquista da Tri Fita Azul, título de honra concedido aos clubes de futebol que, após suas excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil.

Na sequência, às 15h, será realizado um bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com o ex-jogador Badeco e torcedores da Lusa. A mediação é de Luiz Nascimento e Roberto Costa, do Acervo da Bola, e de Roberto Costa, do Paixão Lusa.

E para não perder a tradição do Museu, das 10h Às 17h, a área externa do Museu será palco do Encontro de Colecionadores de Camisa de Futebol, homenageando os diversos times da Portuguesa, sejam elas paulistas, cariocas ou nordestinas.

 

 

Gazeta Esportiva