Participamos do

Márquez valoriza segundo lugar, mas afirma: ?Não gosto de perder?

O resultado de Marc Márquez no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo, pode ser avaliado de duas maneiras: os mais otimistas diriam que um segundo lugar não é tão ruim assim, ainda mais em uma categoria tão equilibrada quanto a MotoGP. No entanto, os mais pessimistas poderiam afirmar que deixar a vitória escapar na última [?]
12:25 | Ago. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado de Marc Márquez no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo, pode ser avaliado de duas maneiras: os mais otimistas diriam que um segundo lugar não é tão ruim assim, ainda mais em uma categoria tão equilibrada quanto a MotoGP. No entanto, os mais pessimistas poderiam afirmar que deixar a vitória escapar na última volta, depois de ter largado na pole, é algo inaceitável. Márquez, por sua vez, compartilha um pouco das duas ideias, mas ressalta que não gosta de sair derrotado.

Protagonizando uma grande disputa com o vencedor Andrea Dovizioso (Ducati), principalmente nos instantes finais da prova desta manhã, o piloto espanhol acabou ficando para trás após conseguir uma ultrapassagem na última volta. Na visão dele, não é momento de se desesperar por não ter saído com o lugar mais alto do pódio.

Confira o momento da última ultrapassagem de Dovizioso sobre Márquez:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

â??Quase consigo ultrapassá-lo (Dovizioso) como eu queria, mas acabou sendo justo no finalâ?¦ Estes 10 ° C me prejudicaram um pouco. Acho que a todos. A verdade é que, como eu disse na quinta-feira, ficar atrás de Dovisioso não é algo péssimo, por isso temos que ver o lado positivo. Mas honestamente, eu não gosto de perder, ainda mais quando você vem bem na última voltaâ?, avaliou o atual campeão da MotoGP.

Seguindo a linha dos otimistas, Márquez ainda ressaltou a importância da corrida deste final de semana para a classificação geral do campeonato. Com a segunda colocação na corrida em, Spielberg, o Formiga Atômica se manteve na liderança, agora com 174 pontos, com uma diferença ainda maior para o segundo colocado, que passou a ser Dovizioso, com 158.

â??Na última volta, honestamente, eu sequer pensava no mundial, só na corrida. Mas para o mundial, este resultado é bom, apesar de o Dovizioso ser o segundo agora, algo que o reafirma. As pessoas diziam que (o bom momento dele) era algo ocasional. Eu dizia que não, que estava fazendo um campeonato muito forteâ?, pontuou.

Após os compromissos em solo austríaco, Márquez já volta as atenções para o próximo compromisso da temporada. O piloto de 24 anos vai colocar a liderança à prova, para a realização do GP de Silverstone, entre os dias 25 e 27 de agosto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente