PUBLICIDADE
Mais Esportes

Érica de Sena deixa medalha escapar e fica em 4ª na marcha atlética

Faltou muito pouco para Érica de Sena conquistar uma medalha no Mundial de Atletismo 2017, que está sendo realizado em Londres. Na manhã deste domingo, a brasileira participou da disputa dos 20km de marca atlética e acabou ficando com a quarta colocação, com o tempo de 1h26min59seg. A marchadora pernambucana esteve no pelotão da frente […]

10:45 | 13/08/2017

Faltou muito pouco para Érica de Sena conquistar uma medalha no Mundial de Atletismo 2017, que está sendo realizado em Londres. Na manhã deste domingo, a brasileira participou da disputa dos 20km de marca atlética e acabou ficando com a quarta colocação, com o tempo de 1h26min59seg.

A marchadora pernambucana esteve no pelotão da frente durante quase toda a prova e brigou com as principais competidoras até o fim. No entanto, Érica não conseguiu ultrapassar a italiana Antonella Palmisano, que ficou com o bronze (1h26min36seg) após se desgarrar da brasileira.

O ouro acabou ficando com a chinesa Jiayu Yang (1h26min18seg), que venceu com apenas um segundo de diferença em relação à segunda colocada, a mexicana Maria González (1h26min19seg).

Apesar da amarga derrota, o Brasil ainda tem mais uma chance de medalha na modalidade. Isso porque o brasiliense Caio Bonfim disputará a versão masculina dos 20km de marcha atlética, ainda nesta manhã. O marchador de 26 anos foi bronze no Pan-Americano de Toronto 2015.

A prova da marcha atlética é sempre disputada nos dias de encerramento dos Mundiais. Com nove dias de realização, a edição de 2017 teve a Inglaterra como palco, e, em 2018, a sede será a cidade espanhola de Málaga.

Gazeta Esportiva