Participamos do

César Guidetti é o novo treinador interino da Seleção Masculina de Basquete

O treinador estava comandando o EC Pinheiros há duas temporadas. Ele tem passagens pela Seleção Feminina como auxiliar técnico
13:46 | Jul. 27, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A Confederação Brasileira de Basquete anunciou seu treinador interino da Seleção Masculina de Basquete que irá substituir o argentino Rúben Magnano, que deixou o cargo após eliminação vexatória na primeira fase das Olimpíadas do Rio.
 
César Máximo Guidetti comandará o time na Copa América deste ano, dando início ao projeto do ciclo olímpico (2017/2020). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 27, no Rio de Janeiro.
 
Guidetti é treinador profissional há dois anos. Ele estava comandando o EC Pinheiros desde 2015 e tem duas passagens pela Seleção Feminina em 2006 (no Mundial) e em 2008 (nas Olimpíadas).
 
No elenco principal, a missão do treinador será no dia 25 de agosto, quando a Seleção irá participar da Copa América. No grupo do Brasil estão Colômbia (dona da casa), México e Porto Rico.
 
"A expectativa é que a Seleção Brasileira jogue com muita intensidade sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos na quadra", disse o treinador em nota oficial.
 
Promissor
 
Há dois anos no comando do Pinheiros, o treinador surpreendeu a todos no NBB da última temporada após seu time virar as séries de playoffs sobre o Vasco e Flamengo, quando o Pinheiros estava perdendo por 2x0 e virou para 3x2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente