Participamos do

Brasileiros levam quatro ouros em competição de atletismo na Suíça

Aldemir Gomes Júnior, Rosangela Santos e Talles Silva medalharam
18:38 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quatro atletas entre os convocados para representar o Brasil no Mundial de atletismo, a partir do início de agosto, entraram em ação nesta quinta-feira, em competição preparatória para o evento, o Bern Abendmeeting, na Suíça. E o País conseguiu medalhas.

%2b Etiene Medeiros conquista ouro inédito no Mundial de Budapeste

Aldemir Gomes Júnior, atleta que compete pelo Vasco, levou a melhor na disputa dos 400m rasos, com tempo de 46s20. Nos 100m, com 10s52, ele terminou em segundo, atrás de Florian Clivaz, atleta da casa.

No Mundial de Londres, Aldemir não estará em nenhuma destas duas provas. Ele representará o Brasil nos 200m rasos e no revezamento 4x400m.

Outras vitórias também vieram no Bern Abendmeeting. Rosangela Santos, uma das principais estrelas do atletismo feminino brasileiro, venceu os 100m rasos, com tempo de 11s37. Ela também ficou em primeiro nos 200m, com 24s16.

Por fim, no salto em altura, Talles Silva foi o grande vencedor. Ele pulou 2m20, garantindo o ouro para o País. Ele é atleta do clube Pinheiros, da capital paulista.

Na próxima segunda-feira, dia 31, a delegação brasileira viaja para Londres. O Mundial de atletismo se inicia no dia 4 de agosto e acontecerá ao longo de nove dias na capital inglesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente