Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza é derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na Arena Castelão

Único gol do jogo foi marcado por Willian, aos 2 minutos do 2º tempo

O Fortaleza saiu derrotado da Arena Castelão na tarde deste domingo, 22. Perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado aos 2 minutos do 2º segundo tempo, por Willian "Bigode", ao aproveitar a sobra de escanteio e, de perna esquerda, bater cruzado.

Com a derrota, o Fortaleza estacionou nos 22 pontos e ocupa a 14ª posição. Pode, porém, ser ultrapassado pelo Goiás, que tem 21 pontos e enfrenta o Fluminense, às 19 horas deste domingo em Goiânia (GO). O Fortaleza sustenta a posição em caso de empate. 

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, 26, quando viaja a Curitiba (PR) para enfrentar o Athletico, às 21h30min. Já o Palmeiras pega o CSA, em casa, também na quinta, às 19h15min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Foi uma partida de poucas emoções. Muito brigado, faltaram momentos de inspiração tanto para Palmeiras, quanto para Fortaleza. Das 23 finalizações do jogo, contabilizadas pelo Footstats, apenas quatro acertaram o gol. E, tirando o gol, nenhuma outra trouxe grandes sustos para os goleiros. A principal dificuldade era no último passe. O jogo até era corrido, mas os times não conseguiam converter em finalizações as jogadas propícias que apareciam.

No Fortaleza, o quarteto ofensivo de jogadores mais afeitos a velocidade e lances individuais frustou pela falta de criatividade. A melhor chance tricolor no jogo foi aos 33 do segundo tempo, quando Juninho cobrou direto falta lateral. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O Palmeiras não foi muito melhor. Mesmo mais técnico, o meio-campo alviverde não teve tarde inspirada. Mesmo o gol não surgiu em uma jogada das mais bem trabalhadas. Após escanteio jogado na área, a zaga do Fortaleza desviou, mas não conseguiu tirar. A bola sobrou para Willian finalizar e, de novo, um desvio da zaga tricolor não foi suficiente para evitar o gol. 

Com o placar desfavorável, o Fortaleza tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação palmeirense e na falta de criatividade. Não ajudaram nesse sentido as entradas de Kieza e Juninho. A terceira substituição tricolor foi ainda no primeiro tempo, quando Felipe Alves sentiu lesão e deu lugar a Marcelo Boeck. O Palmeiras se contentou com o contra-ataque, mas também não conseguiu assustar mais Boeck. Ficou mesmo no 1 a 0, apesar da cara de 0 a 0.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar