Participamos do

Fortaleza: quatro empates podem classificar o time para o mata-mata

O Tricolor do Pici está na terceira colocação da Série C com 23 pontos e enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, 19
12:41 | Ago. 18, 2017
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Editor Chefe de Esportes no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com o nivelamento da Série C, a contagem de pontos do Fortaleza para se credenciar ao mata-mata pode ficar abaixo dos 30 pontos planejados pela comissão técnica no começo da competição. Após o empate diante do Cuiabá no domingo, 13, dentro de casa, por 1 a 1, o Leão soma 23 pontos e está na terceira colocação, atrás de CSA e Sampaio Corrêa.
 
O time, então, pode até se classificar com quatro empates nas próximas partidas. Isso será possível com uma vasta combinação de resultados envolvendo Salgueiro, Remo, Botafogo-PB e Cuiabá, que estão abaixo do Leão na classificação.
 
Com os quatro empates da projeção, o Leão chegaria a 27 se empatasse os quatro próximos jogos. Remo e Botafogo, atualmente 5º e 6º colocados da chave respectivamente com 18 e 17 pontos estão na briga pelo G-4 e se enfrentam neste domingo, no Mangueirão, em Belém. Assim, um deles certamente vai perder ponto. Ou então, ambos. Há também  confronto direto entre o Remo e o Salgueiro, que também ajudaria o Tricolor.
 
"Hoje pro Fortaleza 27 é uma pontuação boa, mas o número de empates pode atrapalhar. Com uma vitória e um empate atinge a mesma pontuação e seria melhor em função do critério de desempate privilegiar as vitórias", avisa o estatístico Thiago Minhoca.
 
Ele lembra também que caso o Cuiabá vença os quatro jogos restantes chega aos 28 pontos e isso pode atrapalhar o Fortaleza no caso de chegar até os 27. O time do Mato Grosso, entretanto, tem apenas duas vitórias em 14 jogos disputados na temporada na Série C até agora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente