Participamos do

Volante acerta sua saída do Fortaleza e fecha com clube da Série B do Brasileiro

Jogador chegou ao clube no início do ano, mas teve poucas oportunidades de atuar no Tricolor
18:05 | Jul. 25, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
Três dias após a saída do meia Pedro Carmona, negociado com o futebol coreano, o Fortaleza teve mais uma baixa no elenco. Nesta terça-feira, o volante William Schuster acertou sua rescisão de contrato com o Tricolor.

 

A informação foi antecipada pelo repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN, e em seguida oficializada pela assessoria de imprensa do clube. Rescindiu e já tem destino encaminhado. O atleta está acertando com o Náutico, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

William chegou ao Fortaleza no final de janeiro deste ano, vindo do Grêmio. A passagem do jogador pelo Pici foi bem discreta. Nos últimos jogos, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Bonamigo.

Pelo Fortaleza, o volante atuou em apenas oito partidas, sendo três como titular e cinco como reserva utilizado no jogo. Não marcou nenhum gol. Dessas partidas, três foram pelo Campeonato Cearense, duas pela Série C do Brasileiro, outras duas pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. A última atuação ocorreu na vitória por 2x1 sobre o Salgueiro, pela 3ª rodada da Série C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Grêmio, William Schuster também vestiu a camisa do Novo Hamburgo e Atlético-GO, no Brasil. Ele também atuou no futebol paraguaio e no mundo árabe, em 2016. Com a camisa do Al-Muaither, o meia fez 13 partidas e passou em branco em todos eles.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente