Participamos do

Ceará começa mal, reage, mas sofre gol no fim e perde para o Londrina

18:24 | Set. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O período sem jogos pela Série B do Brasileiro parece não ter feito bem ao Ceará. Depois de 15 dias sem atuar pela competição, O Alvinegro voltou a campo neste sábado (9) e foi derrotado por 3 a 2 pelo Londrina, no Estadio do Café. Mesmo não tendo feito uma partida ruim, o Alvinegro pagou pelos erros defensivos.

Depois de ter saído perdendo por 2 a 0, o Vovô buscou o empate e teve chance de virar aos 40 minutos do 2º tempo, mas desperdiçou e viu o Londrina conquistar a vitória no minuto seguinte.

Com o resultado, o Vovô se manteve com 37 pontos e viu a vantagem de três pontos sobre o Paraná, atual 5º colocado, acabar. Mesmo assim, se manteve no G-4 da competição por ter uma vitória a mais.

O time de Marcelo Chamusca volta a campo na próxima sexta-feira, 15, para enfrentar o América-MG, às 21h30min, na Arena Castelão.

O JOGO
Logo de cara o Ceará logo deixou clara sua proposta de jogo reativo, com a intenção de dar a bola para o time da casa e esperar espaços para contra-atacar. O técnico Marcelo Chamusca só não contava com os vacilos de sua defesa.

Aos 26 minutos, após bola alçada na área, Luiz Otávio afastou mal e Carlos Henrique, livre de marcação, acertou um chutaço sem chances para Éverson.

Atrás no placar, o Vovô se lançou ao ataque em busca do empate, tentando investidas pelas laterais. Porém, mostrou novas falhas defensivas e deu espaço para o Londrina contra-atacar.

Numa dessas investidas, Arthur aproveitou o grande espaço cedido por Romário no lado esquerdo da defesa do Ceará, partiu em velocidade, tabelou com Celsinho e recebeu livre na área para ampliar.

O que manteve o Ceará vivo no jogo foi a reação rápida. Três minutos depois, Romário se redimiu do erro de marcação e cobrou falta na medida para Elton, que cabeceou entre as pernas de César para diminuir antes do intervalo.
[FOTO2] No segundo tempo o Ceará voltou mais organizado e disposto a buscar o empate. O time então passou a explorar a bola aérea, ponto que a defesa do Londrina já havia mostrado deficiências.

As entradas de Cafu e Felipe Menezes nos lugares de Lelê e Leandro Carvalho garantiram maior qualidade no passe e nos cruzamentos, e foi assim que veio o empate. Aos 32 minutos, Felipe Menezes cobrou escanteio na cabeça de Elton, que subiu mais que a zaga e testou no canto para deixar tudo igual.

Felipe Menezes teve ainda chance de virar o jogo. Aos 40 minutos. Ele recebeu grande lançamento de Cafu e saiu cara a cara com César, mas chutou em cima do goleiro do time paranaense.

No minuto seguinte, em contra-ataque do Londrina, Safira, em nova falha de marcação de Romário, recebeu na área e chutou no canto para decretar o placar final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente