Participamos do

Vila Nova recebe o Boa Esporte para tentar encostar na liderança

Vila Nova e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Tentando encostar no líder América-MG, o Vila recebe o time mineiro no Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília) para a abertura do segundo turno da competição nacional. A diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos [?]
20:05 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vila Nova e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Tentando encostar no líder América-MG, o Vila recebe o time mineiro no Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília) para a abertura do segundo turno da competição nacional. A diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos e um resultado positivo coloca o Boa Esporte na briga pelo G4.

Atuando sem torcida por conta de uma punição, o Vila Nova terá alguns desfalques para a partida. O artilheiro da equipe, Alan Mineiro, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não enfrenta o Boa. Além do meia, o zagueiro Wesley Mattos segue fora por contusão e o atacante Wallyson é dúvida por conta de um desconforto nas costas. Os substitutos ainda não foram definidos pelo treinador Hemerson Maria, que fechou os últimos treinamentos.

Destaque da defesa do time goiano, o zagueiro Alemão é peça chave da defesa que sofreu apenas 17 gols em 19 jogos. Segundo ele, o esquema é muito bem montado pelo treinador e o sucesso é proveniente do trabalho realizado no dia-a-dia. ?Nosso time tem uma compactação defensiva muito forte. No momento sem a bola, a marcação é muito forte e começa com os atacantes?, afirmou o atleta. Analisando o adversário, Alemão fez questão de ressaltar o bom momento do clube mineiro. ?O Boa Esporte está em ascensão no campeonato. Devemos ter atenção durante todo o jogo e fazer prevalecer o mando de campo, mesmo sem a presença do nosso torcedor?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Boa Esporte espera confirmar a boa fase contra o Vila. Há seis jogos sem perder, o time mineiro terminou o turno com 28 pontos, três a menos que a primeira equipe do G4. O treinador Nedo Xavier conseguiu organizar o time e fazê-lo ser temido jogando em casa, com aproveitamento próximo de 89%, desde sua chegada.

Para a partida desta sexta-feira, o Boa tem apenas um desfalque. O zagueiro Douglas Assis se envolveu em confusão na partida contra o Paraná e recebeu o terceiro cartão amarelo, sendo obrigado a cumprir suspensão. O que pode ser comemorado é a volta do zagueiro e capitão Julio Santos, que retorna ao time para reforçar o sistema defensivo. O restante da equipe deve ser o mesmo que vem jogando regularmente na Série B.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X BOA ESPORTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Bruno Prado e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Moraes Júnior; Tiago Adan, Moisés e Alípio.

Técnico: Hemerson Maria

Boa Esporte: Daniel; Ruan, Laércio, Julio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Reis; Rodolfo, Casagrande e Thaciano.

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente